EAD – Educação à Distância

Para você que não sabe, o EAD (Educação à Distância), também chamado de teleducação, é um modo de ensino que permite que os alunos não frequentem fisicamente uma salas de aula, correndo por meio de tecnologias, como internet ou teleconferências. Esse método deixa o aluno mais confortável e livre para se adaptar a horários. Outras maneiras também muito usadas em educação à distância é o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o telefone, etc.

Esse tipo de ensino vem sendo cada vez mais adotado por estudantes de todos os lugares que querem cursar uma faculdade em outro estado ou até mesmo em outro país mais não podem por causa da distância. A educação à distância tem vantagens e desvantagens como em qualquer outra instituição de ensino, veja:

Vantagens:

  • Os horários de estudo são determinados pelo aluno;
  • Quem adota a opção de educação à distância pode desfrutar do conforto de sua residência enquanto estuda;
  • Contato com o mundo virtual e com pessoas de diferentes lugares e culturas.

Desvantagens:

  • A falta de convivência física com pessoas pode prejudicar em alguns aspectos o aprendizado do aluno;
  • A dificuldade para tirar dúvidas com o ensino à distância;
  • Falta de atenção do aluno, pois o mesmo pode ter acesso a televisão, internet e outros aparelhos que podem chegar a distrair o aluno.

Os preços desse tipo de serviço pode variar conforme a instituição de ensino que você escolheu cursar, o curso que você quer fazer, etc., vários fatores podem influenciar nos preços das mensalidades, por isso vale a pena pesquisar bons preços e boa instituições de ensino.

Deixe um comentário