Educa mais Brasil: aprenda tudo sobre esse programa de bolsas

Explicamos de forma fácil e direta como funciona o programa educa mais brasil e como ele pode te ajudar a vencer na vida!

A vida nos ensina que a melhor maneira e a mais segura de termos um futuro digno são através dos estudos. Pode ser cansativo, muitas vezes queremos jogar a toalha, mas quando conseguimos vencer, isto sim é prazeroso. Poder estudar é o maior sonho de adultos e jovens em todo o Brasil. E, muitas vezes, o acesso à educação é um dos fatores que mais afeta o trabalhador na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

Pensando em quem mais precisa e almeja ter acesso a uma educação de qualidade, há 10 anos, o Instituto Educar criou o Programa Educa Mais Brasil, de inclusão educacional por meio da concessão de bolsas de estudo parciais em diversas instituições particulares do país.

educa-mais

O que é o Educa Mais Brasil

O Programa Educa mais Brasil oferece a possibilidade de acesso a bolsas de estudo através de parceria com mais de 4.700 instituições de ensino, entre universidades, faculdades, colégios, escolas técnicas e centros universitários, que concedem bolsas parciais (de até 50%) para diversos cursos: superior (graduação e pós-graduação), cursos técnicos presenciais e ensino básico.

Além disso, o programa oferece a possibilidade de ingresso em cursos na modalidade de ensino à distância (EAD), com bolsas de estudo que variam de 30 a 45% do valor da mensalidade.

Através do programa, mais de 200 mil alunos foram beneficiados com o acesso à educação, transformando a realidade de muitas famílias e contribuindo para a formação de profissionais e o desenvolvimento do país.

Quem pode participar

Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa cumprir alguns critérios, entre eles não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação. “O objetivo do programa é incluir as pessoas que estão fora do cenário educacional, oferecendo uma alternativa para quem não poderia entrar em uma faculdade, curso ou escola de qualidade sem esse benefício”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Como funciona o programa?

Do conforto de sua casa, você pode se inscrever nas diversas opções de cursos do Programa Educa Mais Brasil, que oferece todo o processo de forma virtual e gratuita. A solicitação da bolsa de estudo é realizada por meio de acesso ao site www.educamaisbrasil.com.br. Confira o passo a passo:

Acesse o site e clique na opção “Inscreva-se gratuitamente”;
Selecione o tipo de curso: graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos, idiomas, cursos profissionalizantes, pré-vestibular e educação para jovens e adultos;
Em seguida, preencha os campos “Estado”, “Cidade” e digite o nome do curso que deseja fazer, clicando na lupa na sequência;
Após a escolha do curso, você deverá digitar seu CPF para iniciar o cadastro no portal;
Preencha todo o restante do cadastro, informando seus dados pessoais, formas de contato, como conheceu o programa e o questionário socioeconômico, clique na declaração de veracidade das informações e confirme os dados.

Agora é só aguardar pela resposta. Se for contemplado pelo programa, chegará uma carta de aprovação em seu e-mail informado no cadastro, que você deverá apresentar na instituição de ensino para confirmar a concessão de sua bolsa.

Pois é pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas e que consigam se inscrever com sucesso, até a próxima!

Deixe um comentário