Embolia Pulmonar – O que é?

A embolia pulmonar (como é popularmente conhecido o tromboembolismo pulmonar) é o ato de ter a artéria pulmonar bloqueada por um dos seus ramos de veias. Acontece quando o sangue acaba aparecendo coagulado de uma veia que fornece sangue para seus pulmões, causando assim o fenômeno da embolia pulmonar que pode ser fatal dependendo dos cuidados que são tomados.  É necessário prestar muita atenção nos sintomas que são indicados e também não tentar se auto-diagnosticar: Vá ao médico pois a embolia pulmonar precisa de tratamento especializado com algum anticoagulante para que a doença não se agrave.

Os sintomas mais comuns surgem com o menor sinal da embolia pulmonar. Você provavelmente sentirá uma falta de ar agoniante, aceleração dos batimentos cardíacos e provavelmente dificuldade de respiração devido a isso. Sua pele ficará pálida e a ansiedade aumentará em questão de minutos. Nas reações físicas você poderá tomar a tonalidade das unhas se modificando para algo “azulado” e também uma tosse forte que pode lhe causar sangue e muita dor ao se esforçar.

Como dito anteriormente, o tratamento ideal será feito acompanhado de um médico, mas é muito importante que você tenha uma alta quantidade de oxigênio ao seu dispor (um inalador pode ser uma boa alternativa nesse caso). Se você fuma ou utiliza algum outro tipo de remédio que possa lhe causar reações, pare imediatamente e procure um especialista para analisar seu caso. Alguns especialistas na doença no Brasil, como é o caso do Doutor Dráuzio Varella, acreditam que a embola pulmonar pode ter seu quadro revertido dependendo da disposição e da recuperação do paciente em questão.

Deixe um comentário