Emitir Certidão Negativa Cível pela Internet

Com o crescimento da internet, muitos processos estão sendo feitos online. Desde compras em sites especializados e redes sociais, até transações bancárias, e não é diferente com os processos que devem ser feitos pela Justiça Federal.

Entre as facilidades está a emissão de alguns documentos de difícil acesso. Se você costumava pegar fila e ficar horas aguardando para ser atendido apenas para conseguir a emissão de uma Certidão Negativa Cível para seu próximo emprego, isso tudo acabou. Agora essa transação pode ser feita online, em questão de minutos.

Para a emissão do documento basta acessar o link: http://www.jf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa

E clicar em “Emitir Certidão” de acordo com a sua região. Você precisará informar alguns dados, e depois clicar em “Imprimir sua Certidão”. O processo é bem simplificado, e não leva mais que 5 minutos, facilitando a vida de muita gente.

Se você ficou com alguma dúvida, ou precisa emitir mais algum documento pela Justiça Federal, basta acessar o link: http://www.jf.jus.br/cjf

Para sanar algumas dúvidas, existe um vídeo chamado “Orientando Direito 96” que mostra como é feito o processo da Emissão da Certidão Negativa Cível pela internet, e todos os seus direitos correspondentes.

Deixe um comentário