Empresa imprime bebê em 3D antes de ele nascer

Se você já havia se impressionado com tudo o que se fala sobre a tecnologia 3D, talvez haja ainda novidades no mercado que possam te deixar boquiaberto. Uma empresa norte americana imprimiu uma cópia de um bebê em 3D baseado em seu ultrassom. O mimo entregue aos pais custou de 600 dólares, cerca de 1.400 reais.

bebe 3d impresso

A empresa inovadora se chama 3D Babys, localizada no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, com uma proposta simples: permitir que os pais vejam a criança ainda sendo gerada como ela está na barriga da mãe com todas nuances e diferenciais que um bebê possui. Os futuros papais e mamães agora podem acompanhar a gestação em seus pequenos detalhes, como a posição dos olhos e as pequenas curvas da mão.

Para fazer a amostra 3D em borracha, a empresa usa ultrassons a partir da 23 semana de gravidez. Os bonecos quem tem 8 polegadas de altura e são bem leves, entregues aos donos em uma bela caixa e representam fielmente as proporções de um bebê em gestação. Mas se os pais não quiserem levar seu próprio filho para casa, podem também comprar uma réplica de North West, a pequena filha de Kanye West e Kim Kardashian. 

Impressão 3D já é uma realidade no mercado

A impressão 3D ainda está ganhando fins comerciais, mas já anda impressionando com suas inovações quando se trata de tecnologia. A invenção possibilita criar réplicas de animais em extinção, de órgãos humanos para estudo e projetos de arquitetura podem ser mais bem elaborados usando tal tecnologia.

A proposta da impressora 3D é crescer ainda mais e conseguir reproduzir órgãos humanos. Estudos já estão sendo feitos na Inglaterra e Europa para muito em breve transplantes sejam realizados em órgãos impressos feitos completamente em computador, eliminando portanto a necessidade de pessoas morrerem para salvar outras vidas.

 

Deixe um comentário