ENEM – Resutados e informações

Se você fez a prova do ENEM 2010 deve estar curioso para saber a sua pontuação na prova. Na noite de ontem, 13 de janeiro de 2011, o INEP divulgou a pontuação individual de cada candidato.

Para que serve o ENEM?

  1. Possibilitar a autoavaliação do aluno concluinte do Ensino Médio;
  2. É pré-requisito para solicitação de bolsa do PROUNI;
  3. Pode fazer parte do vestibular.

Não muito diferente da prova do ENEM 2010, ouve um problema com o login da maioria dos candidatos, ao entrar no site do INEP para verificar a sua nota várias pessoas não conseguiram entrar, o sistema indicava que a senha era inválida. Problema esse que não prejudicou os candidatos, mas para resolvê-lo os candidatos tiveram que clicar em “Recupera a senha”, escolheram uma das duas opções de envio (via e-mail ou sms) para que a nova senha seja enviada.

Se você conseguiu verificar a sua nota do ENEM 2010, mas não sabe como calcular a sua nota final, acompanhe o cálculo:

(NOTA1 + NOTA2 + NOTA3 + NOTA4) / 4 = X

(X + NOTA5 (redação) ) / 2 = MÉDIA FINAL

 

A redação:

A nota média do ENEM é 500, ou seja, o quanto a sua nota for maior que 500 melhor pra você. A redação, como vocês podem ver no cálculo, vale metade da sua nota, portanto se dedique a redação para que a sua pontuação seja alta, nada de erros de português, mantenha seu texto sempre coerente, pense em uma tese e escreva o seu texto baseado nela, dê sugestões de como solucionar o problema proposto no tema da redação (se houver) e procure não ser preconceituoso. Seu texto deve ter uma introdução, argumento e uma conclusão plausivel com o conteúdo do texto.

O site para que o candidato possa verificar a sua nota do ENEM 2010 é esse: http://www.enem.inep.gov.br/. Lá você encontrará um link escrito “ENEM 2010 – Resultado Individual”, clique neste link e faça o seu login.

Deixe um comentário