Ervas termogênicas e seus benefícios

Ervas termogênicas e seus benefíciosAntes de conhecer os benefícios das ervas termogênicas, é importante saber o que elas são e para que servem. Na verdade, o principal objetivo destas ervas é acelerar o metabolismo e facilitar a queima de gorduras, ajudando assim no emagrecimento. Além disso, alguns nutricionistas afirmam que elas ajudam a dominuir o colesterol, já que colaboram com a queima da gordura em nosso organismo. Confira tudo sobre ervas termogênicas e seus benefícios.

Mesmo tendo todas o mesmo objetivo, a forma como agem no organismo se diferencia em alguns casos. Há ervas que produzem a sensação de saciedade (estômago cheio) e outras que aumentam a o gasto de energia, mas em ambas situações elas ajudam nos mesmos benefícios.

Conheça as principais ervas termogênicas e seus benefícios:

-Chá verde: acelera o metabolismo da pessoa e ajuda na queima de gordura, independente de estar ou não realizando alguma atividade física. Ela também estimula o sistema nervoso central e nos ajuda a ter mais energia.

-Guaraná: com sua substância energética, a cafeína, ele atua na queima de gordura liberando a adrenalina em nosso organismo.

-Citrus aurantium (laranja amarga verde): este compenente ajuda a controlar o peso através da substância alcalóide (sinefrina) que junto com a vitamina C e os flavonóides, traz diversos benefícios à saúde.

-Pimenta Caiene:  essa erva possui uma capacidade muito grande de transformar as gorduras em energia.

-Erva Mate: ela aumenta o gasto de energia do organismo e ajuda a queimar a gordura mais rápido.

Vale ressaltar que, mesmo com tantos benefícios, toda pessoa deve tomar estes produtos sem exageros e antes é preciso ver se não haverá nenhuma reação adversa no organismo.

Em alguns casos, o mais indicado é procurar um médico e pedir orientações antes de consumir qualquer uma dessas ervas.

Depois de conhecer as ervas termogênicas e seus benefícios, bem como se informar da reação em seu organismo, você pode aproveitá-las a fim de emagrecer e controlar o colesterol.

Deixe um comentário