Evitar Estrias na Gravidez

Toda mulher, por mais inesperada que seja, fica feliz com uma gravidez, o ato de dar a luz a uma nova vida é uma experiência que muitas delas querem passar, mas por trás de toda essa beleza vem sempre aquela pergunta: “Mas e o meu corpo, como ele vai ficar?”. A resposta dessa pergunta muitas vezes não é exatamente a resposta que essas novas mamães queriam escutar, é quase que inevitável que o surgimento de estrias e celulites aparecem depois da gravidez, mas podem aparecer com menos intensidade se você tomar alguns cuidados básicos durante a gravidez.

Existem algumas dicas que você pode seguir durante a gravidez que poderá ajudar no controle das temidas estrias pós gravidez, essas dicas são de métodos fáceis que você pode realizar tranquilamente no seu dia-a-dia. Veja e siga essas dicas para que as estrias não estejam tão presentes em você depois da gravidez:

  • Tente evitar o efeito sanfona, engordar e emagrecer bruscamente;
  • Beba bastante água para deixar o corpo bem hidratado;
  • Evitar o estresse durante a gravidez, isso pode causar muitos problemas durante a gravidez além de ajudar no aparecimento de estrias;
  • Ingerir alimentos ricos em vitamina C, pois eles estimulam a produção de colágeno e proteínas;
  • Usar cremes hidratantes são uma boa ideia, pois eles são aliados eficazes na luta contra as estrias;
  • As roupas íntimas da mulher devem ser confortáveis, melhorando a circulação e ajudando na prevenção das estrias.

Seguindo essas dicas será bem mais difícil o aparecimento de estrias durante e depois da gravidez. É simples e fácil, faça você também!

Deixe um comentário