Evitar o enfraquecimento das unhas

Algumas preocupações mais visíveis das mulheres são manter as unhas sempre lindas, neste artigo vamos falar um pouco de unhas fracas e quebradiças e quando o assunto é beleza vale a pena perder uns minutinhos e conferir .

Para tratar as unhas quebradiças você tem que descobrir oque esta acontecendo primeiramente, quais são as causas dessa fragilidade.

Unhas finas que descamam com facilidade são os principais casos e sinais desses problemas também podem apresentar manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

Veja as dicas para que você tenha unhas bonitas e mais resistentes:

Muitos motivos podem causar o enfraquecimento das unhas dês de alimentos até o uso constante de produtos químicos provocando a desidratação das unhas , e para isso é indispensável o uso de luvas.

A falta de proteína no organismo também é um dos maiores casos, e para ter as unhas perfeitas e bonitas basta comer alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.

Para aquelas mulheres que gostam de fazer as unhas toda semana tome cuidado pois fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície.

Retire o esmalte dois dias antes de fazer as unhas e hidrate bem as mãos com cremes a base de uréias. Usar bases e esmaltes fortalecedores são também uma ótima opção .

Deixe um comentário