Exercícios na Terceira Idade

Exercícios físicos são muito importantes em toda nossa vida, mais chega uma hora em que eles precisam de um cuidado especial: durante a velhice. Não adianta lutar, chega sempre a hora de tornarmos idoso, mas isso não é motivo de se tornar menos preocupado com a forma física, saúde e estado mental.
Mesmo que o pessoal da terceira idade tenha alguma dificuldade nesse quesito, esse é um hábito muito saudável, aliás em qualquer idade. Porém uma pessoa que já tenha uma idade avançada necessita de ter uma atenção e cuidado especial nesse tipo de esforço.
Pessoas idosas não podem praticar qualquer tipo de exercícios, pois não tem mais a mesma resistência corporal como na juventude. Por isso um idoso que queira praticar algum tipo de exercício precisa de acompanhamento de profissionais capazes de aulixiar na maioria dos movimentos que eles irão praticar, como por exemplo caminhar, que é um ótimo exercício, porque além de exercitar as pernas fortalece os membros inferiores.
Mas existem outros exercícios um pouco mais pesados cmo por exemplo o levantamento de peso. Mas esse tipo de exercício também necessita de auxílio de um profissional, para indicar o peso ideal e como fazer os exercícios de uma maneira correta e eficaz.
Porém não basta apenas fazer exercícios, para manter uma boa saúde é preciso manter uma dieta balanceada, o que traz muito mais benefícios para o idoso. Mas manter boa alimentação e exercícios físicos regulares não é importante só na velhice, e sim durante toda a nossa vida.

Deixe um comentário