Exercícios para ajudar motoristas novatos

Você é motorista novo no transito e ainda não se sente totalmente confortável em dirigir? Esse nervosismo na hora de dirigir é normal, muitas pessoas só deixam o nervosismo de lado depois de algum tempo de experiência. O fato é que é muito difícil para muitas pessoas lhe dar com a própria segurança e com a segurança de outras pessoas, sejam elas passageiros, pedestres ou pessoas de outros carros.

Para esse problema de nervosismo existem alguns exercícios que você pode fazer, eles são simples e irão te ajudar muito em relação ao seu medo de transito, veja:

  • Você deve manter os retrovisores sempre bem ajustados. Você só irá dirigir bem, se você se sentir seguro a respeito do que você pode ver.
  • Você nunca deve beba antes de dirigir, a bebida diminui os reflexos do motorista e prejudica o seu desempenho, o que pode acarretar em acidentes.
  • Mantenha a calma, dirija com cuidado e lembre-se de todas as lições que você teve com o seu instrutor na auto-escola.
  • No começo, procure andar de carro sempre com alguém experiente do lado para que ele possa te orientar em algum momento de dúvida.

Esses exercícios fazem você que está com dificuldades de dirigir nesses primeiros dias que você está com a sua carteira de motorista ficar mais tranquilo e mais confiantes nas suas habilidades no volante. Se seguir essas dicas e juntar com o seu bom senso no transito você não vai ter com que se preocupar, até porque o conhecimento você já tem, só falta a pratica para que você perca o medo de dirigir.

Deixe um comentário