Exoplastia para alisar os cabelos sem formol

Depois dos diversos debates sobre a presença de formol em produtos para cabelo e o quanto ele pode ser nocivo, a indústria da beleza anda investindo em produtos sem riscos e tratamentos igualmente eficientes no alisamento como com os itens com formol. Dentre as novidades da indústria da beleza para os fios, temos a exoplastia, que promete alisar e hidratar os cabelos no mesmo processo.

exoplastia

Permitida pela Anvisa, a exoplastia é a novidade nos salões de beleza brasileiros, mas ainda anda se popularizando por certo receio das mulheres depois dos ricos envolvendo a escova progressiva. O tratamento consiste no alisamento com molécula de colágeno com íons positivos, o que permite não apenas o alisamento, como a hidratação da fibra capilar para posterior tratamento com a continuidade da aplicação do produto.

De invenção totalmente nacional, a exoplastia alisa enquanto hidrata os cabelos, mas progressivamente. O resultado visualizado na foto acima é resultado da aplicação imediata. Mas como os fios ainda vão ser lavados depois de três dias, tempo de permanência do produto, o liso pode não ser tão forte como na imagem. Mas a medida que o tratamento for sendo refeito, ao menos a cada três meses, os cabelos vão ficando cada vez mais lisos.

exoplastia

O alisamento da exoplastia é interno, agindo nas moléculas de proteína dos cabelos e as modificando, promovendo o alisamento. A criação é do  cirurgião plástico Ricardo Kacowicz, paulista, que testou diversas moléculas antes de encontrar a criação perfeita para cabelos lindos e não desgastados. O produto age nutrindo os fios, por isso os desgastes capilares são bem menores que em outros métodos.

O processo de aplicação da exoplastia é bem parecido com sua escova progressiva tradicional. Primeiro lava-se, depois aplica-se o produto e depois seguem-se escovação e chapinha, a ser passada 12 vezes por cada mecha de cabelo. Os três dias com o produto no cabelo ainda continuam para o liso ficar mais intenso.

Um comentário

  1. Oi td bem gostaria de saber se naproxima aplicacao meu cabelo.ficara mais liso pois e e afro e quero s
    aber se tem contra indicao ou alergia

Deixe um comentário