Fantasias para Festa Junina

Quando chega o mês de junho, o que vem com ele? Isso mesmo Festas Juninas. Existem duas explicações para a existência das Festa Juninas, sendo a primeira delas o fato de que elas ocorrem durante o mês de junho, e a segunda explicação é que a festa é de origem católica em homenagem a São João. No principio eram chamadas de Festas Joanina, e foi trazida para o Brasil pelos portugueses no período colonial. Com o passar do tempo e com a misturas de raças que houve em nosso país, a mistura de culturas dentro desta festa ficou cada vez mais clara.

E assim as festa Junina brasileira é uma que abriga mais culturas ao mesmo tempo. Uma das tradições mais ricas das festas Juninas são as fogueiras e as danças de quadrilhas que são realizadas ao redor dela. Os balões também compõem o cenário de São João, embora proibidos por poderem causar incêndios. No mês de junho fica a época de colheita de milho, e por isso muitos dos pratos da festa são feitos dele, como por exemplo pamonha, curau, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, e muitos outros.

E quem é que nunca dançou quadrilha quando criança? A dança da quadrilha é muito tradicional, tanto para os adultos quanto para as crianças. Muitas escolas produzem a quadrilha para ensinar as crianças as tradições e festivais que temos em nosso país. E é claro que para dançar quadrilha é preciso estar caracterizado pro momento. A fantasia de festa junina é a mais simples que pode haver, porém existem muitos detalhes que é preciso ficar atento. Por exemplo, é sempre elegante numa festa junina andar com aquele remendo na calça, camiseta xadrez, etc.

Se você está procurando fantasias para festa junina, veja a seguir alguns modelos que podem fazer o seu gosto. (Vale lembrar que não estamos fazendo propaganda, estamos apenas ilustrando o estilo da ocasião.)

Deixe um comentário