Fazer seguro de carro vale a pena?

O seguro de um carro é um serviço financeiro cobrado anualmente. Apesar de ser amplamente propagado e oferecido por empresas, não é obrigatório. É preciso assinar um contrato e só assim o cliente passa a ser acobertado. Como o valor é anual e não é dos mais em conta, há quem avalie se seguro de carro realmente vale a pena. É um gasto necessário?

seguro de carroSe você anda muito com o carro, pode valer a pena

A maior parte das pessoas foca no seguro como a entrega de um outro carro quando você sofre um PT ou perda total em um acidente. Esta com certeza é a maior vantagem, que pode ser requisitada em caso de roubo também, mas não a única. Se você anda bastante com o carro pode ser interessante estar assegurado pelos demais benefícios oferecidos pelos corretores de seguro.

Os diversos serviços agregados aos serviços de seguro nacionais são interessantes para quem anda muito com o carro, como reboque para uma oficina, consertos mediante o pagamento da franquia e até chaveiro caso perca ou quebre a chave. Há troca de pneus também, um dos serviços mais usados por mulheres. Se você é do tipo que esquece bastante a chave ou adora uma bebida, algumas seguradoras possuem até motorista para acionar durante à noite.

Acidentes de trânsito sempre acontecem e um seguro pode ajudar nestes casos, indenizando a vítima de outro carro e os passageiros do seu carro. Também paga consertos de terceiros.

Como fazer um seguro de carro?

Você pode entrar em contato com uma instituição financeira que ofereça o serviço (bancos) ou seguradoras. O responsável pelo contato sempre será um corretor, que oferece os melhores serviços e descontos de acordo com seu veículo, ano de fabricação e estado. Há uma avaliação em horário e local marcado para se certificar que tudo o que você informou é verdade e o valor permanece.

O seguro é anual e pode ser renovável não pelo mesmo valor. Caso mude de carro durante o seu contrato, é preciso alterar a apólice e o valor pode aumentar ou diminuir. No último caso, o cliente recebe a diferença de volta.

Deixe um comentário