Ferimentos falsos de maquiagem – Como fazer.

Já participaram daquelas festas de halloween  onde as pessoas parecem que acabaram de sair de um terrível acidente? Indivíduos  aparecem com vários ferimentos e sangue escorrendo pelo rosto, quando não pelo corpo todo também.

Claro que isso não passa de uma brincadeira, trata-se de ferimentos falsos, make – up, efeitos especiais feitos com maquiagem, a mesma técnica é usado na TV e no cinema para cenas de acidentes, assassinatos e etc.

Na verdade é tudo cinematográfico.

Neste artigo vamos ensiná-lo como produzir esses ferimentos falsos.  Prepare-se!

São necessários alguns itens para os ferimentos falsos.

São eles:

Base líquida e em pó do mesmo tom da pele da vítima, ruge (pancake) vermelho, esmalte cor de sangue e transparente (base) para o retoque no fim da maquiagem, algodão (é um dos itens principais) e plástico fino, daqueles para embalar alimentos, durex e cola.

Para aquele que vai fazer a maquiagem é legal usar luvas para não se sujar todo durante a aplicação.

Resumidamente o procedimento é assim:

O primeiro passo é passar a cola aonde vai ser feita a maquiagem, depois aplica o algodão sobre a cola, deixa secar um pouco, e retira-se o excesso do algodão. Em seguida aplica-se o ruge vermelho em volta do algodão dando um aspecto vermelho. O esmalte é aplicado sobre o algodão, dessa maneira você já vai ter um efeito terrível de um ferimento.

Um estilo de maquiagem muito usado durante as festas de halloween é a maquiagem Zumbi, assusta bastante. Nós separamos um vídeo com o passo-a-passo de como faze-la, você pode assistir clicando.

Lembramos que é sempre bom verificar se a pessoa que vai ser maquiada não sofre de alguma alergia aos produtos com o contato direto na pele, para isso faça o teste do toque, aplicando o produto em pequena quantidade na pele e esperando alguns minutos para verificar se a pessoa tem alguma reação.

Tirando isso, é só sair assustando por ai!

Deixe um comentário