Os benefícios de fígado de galinha para a saúde

O fígado de galinha é rica em vários nutrientes, incluindo proteínas, sendo por isso uma escolha saudável da dieta da maioria das pessoas. Alguns dos benefícios específicos do fígado de galinha incluem o tratamento de anemia, a promoção de uma pele saudável e a prevenção de alguns tipos de disfunção. Este alimento pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e dar mais apoio ao funcionamento das glândulas supra-renais. Alguns estudos têm indicado que o fígado de galinha pode ajudar a aumentar a testosterona e aumentar a resistência dos atletas e fisiculturistas.

fígado de galinha

Fígado de galinha ( Foto: Divulgação/Google )

Benefícios de fígado de galinha

Como um alimento de alta proteína, existem vários benefícios a saúde potenciais vindos do fígado de galinha. A proteína  contida no alimento ajuda a construir e fortalecer a pele, cabelo e outros tecidos do corpo. Esse nutriente também ajuda a aumentar os níveis de energia e é uma escolha popular entre aqueles curtem uma dieta rica em proteínas de baixo carboidrato.

Os benefícios incluem a prevenção ou o tratamento de anemia por deficiência de ferro, bem como o apoio ao funcionamento do sistema imunológico. Estes benefícios são atribuídos aos altos níveis de ferro encontrados em carnes de órgãos como fígado de galinha. As grávidas ou pessoas que têm um histórico de anemia podem beneficiar fortemente ao adicionar este alimento na dieta.

figado

fígado de galinha no feijão ( Foto: Divulgação/Google )

Ajudar no funcionamento da tireoide está entre os benefícios mais importantes da ingestão de fígado de galinha . Quantidades significativas de um nutriente conhecido como selênio são encontradas no fígado e desempenham um papel importante na regulação das hormonas da tiroide. O selênio também pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e pode proporcionar alívio para aqueles com condições médicas, como a artrite ou a síndrome da fadiga crônica.

Beneficios para o coração

Os benefícios cardiovasculares desse prato na sua dieta podem incluir, a redução dos níveis de colesterol um aumento nos tipos normais de colesterol. A vitamina B-12 encontrada neste alimento pode promover o crescimento de células sanguíneas saudáveis, e abastecer o corpo com energia. Esta vitamina pode ser particularmente benéfica para aqueles que sofrem de anemia perniciosa, uma condição causada por quantidades inadequadas de B-12.

13 Comentários

  1. Luzia says:

    Há muito tempo que não consumo fígado de galinha.Agora vou adicionar ná minha dieta e dos meus dois filhos de quatro patas.Muito obrigada.

  2. Anicleia says:

    O que muitos não sabem sobre o fígado de galinha. Quando a mulher ganha bebê não se deve comer por 50 dias.Pois o mesmo alimento fazem os seios ficarem flácidos e caem a ponto de chegar na cintura e isso é verdade minha mãe e minha avó não deixavam. Do contrário ele é um alimento maravilhoso para o organismo consumo e tb dou para meus gatinhos. E maravilhoso como não ingerir após partos tenho meus seios lindos graça a Deus. E olha não sou jovem não!

  3. Géssica Batista says:

    Achei ótima a materia,vou consumir ainda mais.

  4. Vanessa says:

    O fígado de galinha com a colocação mas esbranquiçada significa que a galinha esta com doença?

    Vanessa

  5. Joaquim Leite says:

    Joaquim Leite
    14 de julho de 2016 as 15;15

    Muito bom, fiquei contente, porque meu colesterol esta alto.
    Muito obrigado,
    Abraco.

  6. adelaidesegura says:

    Santo Google obrigada por esclarecer tudo que precisamos. Sobre a matéria figado de galinha já faz um tempinho que como e estou sentindo bem até as unhas fortaleceram. obrigada

  7. Fiquei feliz em saber dos benefícios para a saúde. Adoro!!! Queria saborear ,mas queria saber dos nutrientes , estava preocupada de aumentar o colesterol e agora vou saborear tranquilamente..

  8. Marly josé Silva de Brito. says:

    Boa tarde!!!! Adorei a matéria, uma amiga me falou agora sobre fígado de galinha,vou começar hoje mesmo,se Deus quiser logo postarei as melhoras de meu esposo,q está com muita anemia,por causa de um tratamento de próstata, muito obrigada, Deus abençoe.

  9. Mauro says:

    Ótima matéria! Ótimo prato, no sabor e para a saúde!

  10. Silvana Karina says:

    Muito bom adorei as dicas bem favoráveis !!!!!!

  11. Mariana says:

    Genteeee
    Boa tarde!

    Estou na hr do meu almoço, dai vi o comentario, agora vou me deliciar.
    Pra mim servirá: cardiovascular, tireoide, colesterol.
    Que ótimo!
    Sem falar que amooo comer fígado de galinha.

  12. Salete says:

    Muito bom,como pelo menos duas vezes por semana, e acho que e o meu segredo de beleza, pq muita gente elogia a minha pele????

  13. ana maria says:

    boa tarde, estou em tratamento do câncer de mama, e como ja era gordinha , mas estava emagrecendo, por ter ipotireoidismo, fica difícil emagrecer, hoje estive no consultório dentario, e falei com minha odonto, que estou em uma dieta de sopas, tudo vai na sopa, menos batatas ou arroz , anteriormente falei com as enfermeiras, elas disseram que era p/ eu colocar um músculo, ou frango na sopa, por causa da proteína, pq semesses nutrientes as plaquetas abicham, falando com minha odonto nesta dieta, ela me falou do fígado de galinha, a quantidades de vitaminas contem no fígado de galinha, procurei aq no google, encontrei, por isso que estou deixando, esse comentário, pq hoje mesmo começo com o fígado de galinha nas minhas sopas, obrigada por nos ajudar a exclarecer, mais , tenham um excelente fim de semana, muito obrigada, abraços. ass. ana maria

Deixe um comentário