Gravidez – informações e sintomas

Hoje em dia informação é que não falta, principalmente quando o assunto é gravidez. Porém nem todo mundo sabe qual são os sintomas da gravidez. Quando uma mulher está grávida, o seu organismo começa uma série de transformações para facilitar a interação do metabolismo da mãe e do bebê. Devido a estas transformações, aparecem os tais sintomas, que variam de mulher para mulher.

Em caso de suspeita de gravidez, é indicado é fazer o teste de farmácia, ou consultar um médico. Porém existem alguns sintomas que são muito evidentes e fáceis de ser notados. São coisas simples, mas coisas que fogem da rotina natural do organismo da mulher. Confira a seguir, quais são estes sintomas.

* ausência da menstruação
* enjoos e vômitos
* sensibilidade e inchaço nas mamas
* hiperpigmentação das aréolas
* fadiga
* sangramento
* necessidade excessiva de urinar
* aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
* dificuldades respiratórias
* aceleração dos batimentos cardíacos
* azia
* câimbras

Existem outros sintomas que aparecem com o tempo, como por exemplo os seios que na primeira semana incham, cansaço e sonolência e o escurecimento dos mamilos.

E para quem não sabe como funciona o teste de gravidez caseiro, saiba agora. Ele geralmente mede a quantidade de m hormônio chamado luteinizante, que é medido pela urina. Porém é um teste qualitativo, mede a quantidade do hormônio mas não garante que a mulher está gravida. A melhor forma de saber, é fazendo o teste de sangue, que é muito mais preciso.

Deixe um comentário