Hábitos para ter uma casa limpa

Quem tem a responsabilidade de cuidar de uma casa sabe muito bem que as tarefas do dia a dia não são nada fáceis, principalmente se você mantém uma rotina de trabalho e/ou estudo. Todos os dias você tem que fazer o mesmo processo de lavar louça, arrumar camas, limpar banheiro, colocar lixo para fora e muito mais, que vai permitir que a sua casa seja um local limpo e agradável de se viver.

Acontece que para algumas pessoas, principalmente aquelas mais bagunceiras, manter uma casa arrumada e limpa é um exercício mais que diário e muito além do nível de complicado. Então como nem todo mundo tem o hábito e a praticidade de manter as suas coisas no lugar e arrumadinhas, que conhecer algumas técnicas, faz toda a diferença.

arrumar a casa

Casa coisa em seu lugar

Deixe sempre uma gaveta ou até mesmo uma dispensa inteira para você guardar as suas bagunças. Mesmo as pessoas mais organizadas acabam juntando objetos em casa que não tem um lugar definitivo. Isso acontece com árvores de natal, por exemplo, que só usamos uma vez ao ano. Ou então quadros que são trocados a medida que você quer inovar a sua decoração.

Tenha um canto da bagunça

Quem é mais desorganizado acha normal ter certas coisas fora do lugar, mas sabe-se que tudo em uma casa deve ter um lugar certo para ser guardado, principalmente se você morar com outra pessoa e mais principalmente ainda se você tiver crianças em casa. Criar o hábito de tirar algo do lugar e colocar de volta ajuda a manter a sua casa sempre muito organizada e arrumada.

house-cleaning

Deixe sua pia brilhando

Quem é dona de casa sabe o quanto vale ter uma cozinha arrumadinha. Então esqueça a ideia de deixar louças para serem lavadas depois. Se você sabe que vai sujar muita louça, vá lavando a medida que vai sujando ou já lave tudo logo após terminar a atividade. Jamais pare para descansar do almoço, lanche ou qualquer outra ocasião porque aquela preguicinha vai bater e você vai acabar deixando louça suja na pia.

O mesmo também vale para as louças lavadas. Se você usa escorredor, sempre que perceber que a louça está seca, guarde-a. Esqueça a maior mania de todos que é deixar sempre aquele prato para ser utilizado e lavado novamente. Lembre-se que tudo tem o seu lugar e deve ser guardado dessa forma.

 

 

Deixe um comentário