Hábitos que mais danificam seus cabelos

Uma grande parte das mulheres nunca está satisfeita com os seus cabelos, e as reclamações são inúmeras, oleosidade na raiz, pontas duplas, fios quebradiços, corte com caimento sem graça, cabelo volumoso, entre outras reclamações muito frequentes.

As mulheres em geral sabem como tratar dos seus cabelos, mais burlam todas as recomendações ao passar do dia, dai vem aquela sensação de cabelo “mal cuidado”. Agora veremos alguns dos hábitos que mais danificam seus cabelos, e que podem e devem ser evitados para manter seu cabelo bonito.

Deixar condicionador no cabelo

Ao contrario do que muitas pensam, deixar o condicionador no cabelo após o banho não é aconselhável, pois condicionadores abrem as escamas dos fios, assim conseguem penetrar e tratá-los, mais deixar ele durante o dia é péssimo pois as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e se quebra a toa.

Mascara hidratante na praia

O ideal é apenas passar um creme sem enxague com filtro solar, pois mascaras mais poderosas não estão protegendo os fios e sim queimando-os. Esses produtos além de não formarem uma proteção contra raios UV, tem um tempo de permanência, e ultrapassar esse tempo enfraquece os cabelos.

Fios molhados presos

Uma vez ou outra não faz mal, mais fazer disso frequente é um erro. Pois o couro cabeludo molhado por muito tempo, acumula fungos e cria caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave- in, e evitar o vento enquanto os cabelos não estão secos, são medidas suficientes para evitar um cabelo armado.

Usar chapinha com os cabelos molhados

Isso é uma coisa mais do que não aconselhável, e os efeitos são sentidos na hora de tanta gravidade. Os fios são profundamente agredidos, além de queimados eles se quebram. O único concerto é cortar. Antes de usar a prancha deixe seu cabelo bem seco, nem úmido deve estar.

Demorar mais de 3 meses para cortar o cabelo

Isso não é papo de cabeleireiro, a não ser que seu cabelo demore muito tempo para crescer, esse é o tempo que dura um corte. Após esse período aparecem pontas duplas, os fios quebram com facilidade, o arrepiado aumenta, e os fios fracos começam a cair.

Usar escovas maleáveis demais para desembaraçar

Além de quebrarem os fios, as cerdas moles são de manuseio mais difícil. Especialistasrecomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

Esquecer a hidratação

A hidratação nutri e dá leveza aos cabelos, recupera a maciez, recuperando o brilho e o aspecto de saudável. O uso de produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamentos, etc) danificam muito o cabelo. A hidratação é a melhor forma de reverter tudo isso, até os fios oleosos merecem hidratações, mais com produtos específicos.

Fazer mais de duas químicas

Você deve escolher os tratamentos a usar, coloração, relaxamento, luzes, progressivas, tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos arrebentando todas as pontas, escolha apenas 2 tratamentos e faça hidratações mensais, no mínimo.

Deixe um comentário