Hospedagem de site: cuidados antes de escolher

Atualmente existem diversas empresas que oferecem o serviço de hospedagem de sites. Ninguém gosta de passar por apuros, então é necessário tomar alguns cuidados nessa escolha. Aqui você vai conferir dicas que vão facilitar essa seleção.

Conheça a empresa

Cada vez está mais fácil encontrar uma empresa para hospedar o seu site, mas é necessário ter alguns cuidados. O ideal é conversar com alguém que já utilizou este serviço, para tirar as dúvidas. Empresas mais famosas como a locaweb ou Uolhost podem ser uma boa.A pesquisa também pode ser realizada na internet, verificando os comentários fica fácil saber a qualidade do serviço. Não adianta poupar dinheiro nessa área e depois correr o risco de ficar com o site off-line em momentos importantes.

hospedagem-sites

Desconfie de preços abaixo do mercado

Tudo o que é barato demais deve ser averiguado, não adianta pagar pouco e adquirir um sistema ruim, que seja lento, fique caindo ou não tenha assistência. Algumas empresas oferecem hospedagem a R$ 1,99, mas para isso acabam lotando o servidor, prejudicando todos os clientes. Dessa forma quem ficará ainda mais chateado são os visitantes do seu próprio site.

Backup no sistema

Algumas empresas que oferecem a função de hospedagem costumam cobrar para a realização de backup, mas não informam isso antes do negócio ser fechado. O ideal é que o contratante fique atento a todas as informações antes de assinar. Dependendo a situação, o próprio dono do site vai poder realizar está função, que deve ser feita pelo menos uma vez por semana, isso vai ajudar a proteger os principais dados do site.

Cuidado com promessas falsas

Companhias norte-americanas e brasileiras têm prometido recursos ilimitados para a transferência de dados, o que não é verdadeiro. O ideal é fazer uma leitura minuciosa do contrato, pois na maioria das vezes esse “ilimitado” fica nas entrelinhas. Verifique qual será a sua necessidade de espaço para o banco de dados, espaço no disco e transferência de dados, assim vai evitar problemas futuros. Sempre desconfie das ofertas boas de mais.

hospedagem-de-sites-boas

É uma boa apostar em empresa nova?

Toda empresa tem um começo, inclusive este site que você está procurando um local para hospedar. E no início elas sofrem desconfiança, principalmente se as ofertas forem muito fora da realidade. Se a companhia conta com preços baixos, e surgiu repentinamente já é um sinal de irregularidade. O primeiro passo para investigar é ir no Registro.br(http://registro.br/), e conferir o tempo que o domínio existe. Com a grande quantia de empresas novas, o número de golpes também aumenta, então fique de olho nesses detalhes.

Outra possibilidade é buscar alguém que tenha sites hospedados na mesma empresa e possa fazer um review sobre o serviço. No Facebook, existem diversos grupos de blogueiros, além de profissionais que trabalham com serviço de hospedagem, que podem ajudar no momento da escolha.

Saiba tudo o que a empresa oferece

Não adianta pagar barato e não ter um suporte adequado, os problemas podem atingir qualquer pessoa. O ideal é escolher uma prestadora que ofereça atendimento 24 horas, e saber se possui algum canal para a comunicação, como o número 0800 ou por chat. Tente falar com amigos que conhecem o sistema, a pesquisa na internet também ajuda nesse caso. Outra boa dica é enviar um e-mail para a empresa, e esclarecer as dúvidas. Um serviço de qualidade é fundamental para o seu sucesso.

Deixe um comentário