Informações sobre o Turismo de Intercâmbio

Segundo diz o Ministério do Turismo, o Turismo de Estudos e Intercâmbio, é um segmento turístico muito abrangente, que engloba diversas modalidades turísticas. Trata-se de um segmento muito antigo, onde está presente em quase todos os países do mundo e ocorre independente de características geográficas e climáticas específicas e é oferecido o ano todo.

Se desenvolveu junto com o desenvolvimento industrial da Europa posterior a Reforma Protestante, onde uma visão de mundo mais ampla se tornou essencial para poder acompanhar a evolução do científica da época. Desta forma, foi dada a possibilidade dos jovens poderem sair de seus países, para estudar e conhecer diversas outras culturas.

Hoje em dia é um segmento turístico que está sendo priorizado por diversos governos, principalmente pelo fato de a educação ser vista como atrativo tanto quanto turistico quanto comercial. Desta forma a educação internacional se tornou parte essencial nas balanças comerciais de diversos países como por exemplo Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Reino Unido, Austrália, Japão e diversas outras potências internacionais.

No Brasil existem mais de 150 instituições públicas e privadas que trabalham com este serviço, especializadas tanto na recepção quanto no envio de turistas de estudo e intercâmbio. Estas instituições costumam ser agências de intercâmbio, escolas de idioma e universidades.

Se você quer fazer um intercâmbio, existem diversas empresas que podem te oferecer estes serviços, e dependendo para o país que você queira ir, com preços muito acessíveis. Lembrando que o preço do intercâmbio não é apenas a passagem, você também tem que pagar sua estadia a onde você irá ficar, as condições que você prefere. O preço final corresponde mais pelo custo de vida que o local que você deseja ir tem.

Deixe um comentário