Lábios Ressecados – Como tratar

Ter os lábios ressecados é um problema que não atinge só o público feminino, pelo fato de ter causas diferentes como por exemplo queimadura solar, tempo frio, reações alérgicas a produtos como batons, cremes dentais, alimentos ou até bebidas.
Por ser muito sensíveis os lábios são muito mais vulneráveis ao ressecamento, e de acordo com especialistas você pode perder 10 vezes mais umidade através dos lábios do que qualquer outra parte do corpo.
Ao contrário do que muitos pensam hidratar os lábios não é o melhor jeito de tratar o ressecamento, e passar saliva faz com que ressequem ainda mais, pois a saliva contem ácidos que ajudam a quebrar a comida, que causa irritação nos lábios sem contar o fato de que a saliva faz com que evapore e desidrate muito mais.
Para evitar esse problema procure sempre estar bem hidratado, seja para cuidar dos lábios ou qualquer outra parte do corpo e para isso beba muita água. Você também pode usar hidratantes específicos para os lábios como batons de cacau e outros.
Você também pode optar por esfoliações caseiras nos lábios. Para isso você pode usar fubá ou aveia misturada com água até formar uma papa, aplique nos lábios e faça movimentos leves e circulares.
Outra maneira muito popular pra evitar o indesejável ressecamento é usar a pomada Bepantol ou Hypoglós. Você pode aplicá-las durante a noite antes de se deitar e retirar durante a manhã ao lavar o rosto.

Deixe um comentário