Levar sobras de restaurante para casa é seguro?

Muitas pessoas pedem comida demais em restaurante e sempre fica a dúvida: levar para casa ou não? Muitos restaurantes oferecem a marmita para levar o alimento para casa. Outros vendem, mas oferecem a possibilidade de empacotar o alimento em sobra para levar para casa. Mas será que tal medida é segura mesmo? Levar os restos de refeições para casa para comer depois é seguro?

marmita2

É seguro levar para casa os alimentos se você deixar a comida em recipientes para viagem. Mas o truque inteligente para conservar bem o alimento e comer depois é envolvê-los em embalagem hermética ou selá-los em recipientes de armazenamento. Estas práticas ajudam a manter as bactérias a  ficarem fora e assim conservar os alimentos por um longo tempo. 

Aqui está outra dica de segurança: Não deixe que alimentos preparados em seu carro ou em cima do balcão por mais de duas horas. A razão disso é que as bactérias podem crescer rapidamente nos alimentos que estão fora da refrigeração, em especial os que já foram preparados por um longo tempo. E algumas bactérias produzem um veneno ou toxina que pode deixá-lo doente, daí o termo “intoxicação alimentar”.

restaurante-la-marmita

Se você não planeja comer sua marmita para viagem imediatamente após chegar em casa, você tem duas escolhas.Você pode mantê-la quente em um forno pré-aquecido assim que chegar em casa a uma temperatura interna de 60 ° C ou superior. Ou você pode dividir os alimentos em pequenas porções, coloque em embalagens rasas e leve à geladeira. Plano para aquecer o alimento a uma temperatura de 74 C é bacana para matar as bactérias resistentes antes de servir.

Deixe um comentário