Limpar o Ferro de Passar roupa

Sabe quando o seu ferro de passar roupa fica com aquela aparência estranha? Ele fica com uma cor amarelada, às vezes até meio escurecida. Esse é o grande terror de muitas donas de casa, essa sujeira que acumula no seu ferro de passar roupas muitas vezes pode até sujar as suas roupas limpas, e isso não pode acontecer. Existem algumas dicas práticas de limpeza do seu ferro de passar roupas que você mesmo pode fazer em casa, veja:

  1. O primeiro passo é simples, com uma lixa de ferro fina e um pano você pode limpar seu ferro de passar roupas. Você deve apenas enrolar o pano na lixa, depois disso ligue o ferro de passar e passe-o em cima da lixa até sair toda a sujeira, para finalizar você deve limpa-lo com um pano limpo e úmido.
  2. Para essa dica você vai precisar de vela, palha de aço e flanela. Primeiro de tudo aqueça seu ferro de passar roupa, depois disso passe a vela e a palha de aço e logo em seguida a flanela para limpar o seu ferro de passar roupas.
  3. Com uma folha de papel e sal ou açúcar você também consegue limpar o seu ferro de passar roupas, veja: espalhe duas colheres de sal ou açúcar em uma folha de papel, depois disso passe o ferro aquecido sobre a folha e depois limpe com um pano limpo.

Essas são dicas práticas que você pode tentar para limpar o seu ferro de passar roupas, existem algumas outras dicas, mas essas são as mais usadas pelas donas de casa.

Deixe um comentário