Limpeza de pele com camomila

Obter uma pele limpa sem impurezas, é o sonho do consumo de milhares de mulheres. A limpeza de pele é fundamental para pessoas que possuem uma pele oleosa ou tendência ao mal dos cravos e espinhas.
Hoje em dia existem diversos métodos para alcançar este objetivo, desde tratamentos com produtos químicos até usar recursos totalmente naturais oque é mais do que recomendado.
Através da camomila você pode alcançar ótimos resultados em seus tratamentos, oque pode ajudar muito com sua limpeza.

Para fazer uma limpeza com a camomila você só vai precisar de:
– camomila
– uma vasilha
– uma toalha de rosto limpa
– algodão
– loção tônica ou água mineral
– máscara secativa
– sabonete

Para fazer corretamente a limpeza, basta seguir as seguintes instruções:

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.
2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. (Não deixe por muito tempo, pois o calor estimula as glândulas sebásticas)
3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.
4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. (Se a região que conter cravos estiver muito dura, é melhor não mexer pois ao apertar você pode acabar marcando sua pele)
5. Lave o rosto com água e sabonete. (O resíduo que ficou na pele ficará muito infectado e se não for bem lavado pode até piorar a situação)
6. Depois de lavar, recomenda-se que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas.(As máscaras recomendadas são as máscaras para peles oleosas, por serem antissépticas e possuírem substâncias secativas)
7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

Deixe um comentário