Livros sobre cachorros

Os amantes de livros e animais possuem na literatura um bom consolo com obras que suscitam o amor pelos animais. Há diversos livros que emocionaram bastante, o que podem gerar uma boa leitura para você e uma forma tranquila de curtir o seu fim de noite se deliciando ao ler coisas que outros amantes de animais escrevem sobre o seu amor pelos bichos. Se você curte este tipo de leitura, confira obras marcantes que podem fazer o diferencial em sua agenda.

marley e eu

 

Marley e Eu

Obra que se tornou livro por seu grande sucesso, Marley e Eu é um livro relativamente grande, mas com linguagem de fácil acesso que vai fazer diversas pessoas se apaixonarem pelo brincalhão labrador que costumava ter medo de chuva e odiava trovão. Marley passou quase 15 anos na vida dos jornalista Grogan, quando morreu com uma velhice feliz e animada ao lado dos filhos do casal. O livro é bem melhor que o filme, e a história é das mais emocionantes mesmo para os amantes de animais, em especial os que perderam um cachorro.

livros sobre animais

Sempre ao seu lado

O lindo cachorro Hachiko é um dos mais fieis do mundo. O cachorro do drama que também se tornou filme conta a historia do lindo Hachi, um cachorro que escolheu seu dono e ia esperar por ele todos os dias na volta do trabalho. Um dia, infelizmente, o dono faleceu, mas seu fiel amigo continuava indo todos os dias para o mesmo ponto de trem esperar, na mesma hora, as 17h.

340x255

Enzo

Enzo é um jovem cachorro de um piloto que seria sua companhia todos os dias. O drama do animal é retratado de forma estranha, mas intensa, pelo dono que pensa que tem no fiel amigo uma companhia para toda a vida. O livro tem leitura leve, envolvente, e merece destaque por ser uma obra com poupa popularidade mas tão boa quanto os concorrentes mais fortes.

Deixe um comentário