Locais para comprar artesanato em Recife

Recife é uma das cidades mais queridas quando se fala em carnaval, mas funciona o ano todo para o turismo. Se você não pode viajar no grande feriado e festa de rua, nossa dica é ir em qualquer época do ano e aproveitar um pouco do que a cidade tem a oferecer. Suas praias são uma boa dica, mas há também o artesanato local, muito forte e de beleza espetacular. Se você é do tipo que não pode deixar de levar uma lembrancinha para casa, alguns dos locais mais legais para comprar artesanato em Recife são:

Mercado de São José – é no centro do recife, em seu coração comercial. O melhor acesso é por transporte público e placas indicativas ensinam facilmente como chegar ao maior centro de compras de artesanato. Por lá você encontra desde chaveiros a peças inteiras para decorar a casa. O forte mesmo é a palha, com bolsas e acessórios. Há diversas camisas com lindas mensagens e imagens para levar para casa com ótimos preços também, bem como saídas de banho, outra grande venda da cidade.

Mercado de São José - Recife

Mercado de São José – Recife

Casa da Cultura – também no centro da cidade. O antigo presídio colonial foi transformado em uma linda casa apenas para artesanato local. As peças com estampas de lampião são o forte da cidade, em especial em figuras de barro para decoração de sala de estar. Há muitas roupas de moda praia e em especial redes, uma das peças mais fáceis de achar na cidade e com preços maravilhosos.

Casa da Cultura - Recife/PE

Casa da Cultura – Recife/PE

Feirinha do Bom Jesus – fica no Recife Antigo, um ponto turístico famoso da cidade. Funciona todos os domingos à tarde e traz muito artesanato com inspiração oriental também, como as peças em origamis, famosas dobradoras japonesas para decoração do lar. Há muitos quadros com imagens locais como pescadores e brincos e pulseiras, sempre sucesso em vendas.

Feirinha do Bom Jesus

Feirinha do Bom Jesus

Deixe um comentário