Mechas Saint-Tropez

Mechas-SaintTropez51Essa é uma nova tendência que foi importada observando a beleza das mulheres do lugar de mesmo nome, as ilhas Saint-Tropez na França, a moda tem tudo a ver com o verão brasileiro, muito calor e mulheres lindas. O resultado deu super certo  e está em alta neste verão, o lance aqui é misturar!

Misturar mechas de tons  e espessuras distintas, no topo, nas pontas e no meio do cabelo, vale tudo, e o resultado é incrível.

As mechas são sempre loiras, A ideia é deixar o mais natural possível  e bem descolado!

O método pode ser aplicado em cabelos curtos ou longos. Podem passar um visual mais largado como um muito elegante, tudo depende da escolha do estilo.

Para as mulheres que curtem mudar de visual é uma ótima opção para dar um Up no look!

Na mulherada que têm a cor de fundo dos cabelos escura, o ideal é fazer os highlights em tom mel, que é quente, apropriado para o verão. Já em cabelos claros, nuances frias, como o loiro acinzentado, ficam show.

Como fazer:

 A técnica aplicada é a do papel, pois retém calor, agilizando o processo de oxidação. Na raiz, o hairstylist cria seções fininhas e espaçadas. Já nas pontas, as mechas são desfiadas e pinceladas com oxidante na sobra de cabelo.

Para deixar a raiz escura, utiliza-se OX 20 vol. No comprimento e nas pontas, OX 30 vol. Posteriormente trabalha-se as seções com pó descolorante, aplicando tonalizante para matizar e proteger o cabelo.

A manutenção do serviço deve ser feita a cada cinco meses. A partir da segunda aplicação, o tonalizante deve ser deixado mais tempo na raiz e menos nas pontas.

Deixe um comentário