As melhores hidratações para o cabelo

Duas verdades que muita gente não sabe sobre cabelos: cabelo não é tudo igual e nem qualquer hidratação para cabelo serve. Você deve comprar produtos para hidratar cabelos adequados para o seu tipo de fio, obedecer suas necessidades e sempre buscar melhorar os produtos. Outra lenda é que você pode usar a hidratação para o cabelo a vida toda. Na verdade não pode. É preciso mudar o produto ao menos uma vez a cada 3 meses para os fios não se acostumarem e a hidratação ter mais efeito. 

melhor hidratacao para cabeloComo comprar hidratação para o cabelo?

Ao escolher uma boa hidratação para cabelo, leve em conta não a marca, não o preço mas a composição em si. Do que o produto é feito? Seu cabelo pode estar precisando de:

Queratina – a base capilar, que dá força e brilho. Uma hidratação com queratina deixa os fios mais resistentes e é ideal para quem trata os cabelos com química.

Silicone – seu seu cabelo é do tipo seco ou está bastante danificado por sol e química, o silicone hidrata, deixa o fio mais hidratado e ainda ajuda em problemas como falta de brilho e maciez. Mas cuidado para não exagerar e nada de deixar restinho de produto no fio, ou vai ficar com os cabelos com muita gordura e pode surgir caspa.

Frutas cítricas – além do aroma agradável, é excelente para cabelos extremamente oleosos para equilibrar o fio. Se você tem cabelos secos, fuja deste tipo de produto.

Vitamina A – ela dá força ao fio, brilho e hidrata bastante. Para cabelos normais a secos é ideal, mas deve ser trocada após alguns meses de uso para não ganhar raízes muito oleosas. O excesso de gordura no cabelo age com efeito inverso, com queda e quebra de fibra.

Vitamina E – dá vitalidade ao cabelo e muito bacana se você sofre de queda. Não precisa mais que uma hidratação quinzenal para fazer efeito.

Com mel – deixa os fios com um aroma agradável e muito brilho. Indicada para quem tinge os cabelos e sofre com cabelos secos por conta da tintura.

Vinhoterapia – costuma ter um aroma forte de vinho mesmo, por isso é preciso gostar do cheiro para usar. As propriedades da uva dão ao cabelo brilho, maciez e proteção de médio prazo.

Deixe um comentário