Métodos para remover tatuagem

tatuagemExistem diversas maneiras de se eternizar momentos, pessoas que gostamos, objetos preciosos, gostos realmente especiais ou diversos outros. Porém uma das formas mais utilizadas pela sociedade são as tatuagens. Utilizadas no braço, nas pernas, nos músculos frontais ou mesmo nas costas, tatuagens são símbolos de algo que não queremos deixar que existe de alguma forma. Ou pelo menos é o que achamos. Apesar de toda a motivação “nobre” que envolve uma tatuagem, há situações em que nos arrependemos de tê-la feita. Vai dizer que você não se arrepende de ter feito aquela tatuagem com o nome da sua ex namorada? Ou aquele hobbie que você gostava muito quando era mais jovem acabou se tornando um motivo para se deixar de lado? Pois é.

Por esse motivo devemos pensar muito bem antes de fazer uma tatuagem. Atualmente existem muitos métodos que ajudam a nos “desfazermos” desse passado, mesmo que alguns sejam demorados ou muito caros, dependendo do tipo de tatuagem realizada. É o preço que se paga por ter utilizado algo que não foi de seu gosto, afinal de contas.

Os 4 métodos mais conhecidos para se remover uma tatuagem são:

  • Dermabrasão: Nesse método a pele é praticamente “luxada” e em algumas sessões a tatuagem sai em camadas. É um processo demorado;
  • Criocirurgia: Aqui a ideia é congelar a região em que se encontra a tatuagem e depois removê-la. É um método rápido, mas doloroso.
  • Excisão: Esse deve ser o modo mais severo. A tatuagem é retirada com um bisturi e através de alguns pontos a pele é “juntada” novamente. Dependendo do tamanho da pele esse tipo é inviável.
  • Laser: Através de uma radiação a pele é “queimada”, eliminando em algumas sessões a tatuagem corretamente e sem dores.

Um comentário

  1. ROSA LEÃO says:

    sou micropigmentadora e gostaria muito de adquirir um aparelho de laser para remoção de tatto e maquiagem definitiva, será que vcs podem me ajudar, me madem o valor e onde posso encontrar.
    um abraço- ROSA LEÃO

Deixe um comentário