Mitos e verdades sobre cabelos

Será que você sabe tudo sobre o seu cabelo? A seguir as principais duvidas comentadas pelos especialistas e as respostas corretas. Não tem mais desculpa para fazer errado e não ter cabelos lindos, ok? Alguns mitos e outras verdades são revelados por especialistas

mitos e verdades sobre cabelosLavar o cabelo a noite mofa – sim, verdade. O mofo é um fungo que sobrevive na umidade, terreno perfeito para a sua proliferação. E quando ataca o couro cabelo causa problemas diversos como mau cheiro, queda, quebra e fibra capilar fraca.

Não pode usar xampu anti resíduo todos os dias – verdade. Ele remove toda a gordura do couro cabeludo e ela é essencial para a proteção também. E remove a sua progressiva e qualquer outro produto necessário para cuidar e proteger os fios. Você terá cabelos fracos e quebradiços com ele.

Receitas caseiras funcionam – verdade, mas use com moderação. Há tanta coisa legal no mercado que não há bem um real motivo para usar produtos misturados em casa e as vezes errados. Comprar pronto é mais legal e funciona bem também.

Hidratação só em salão de beleza – mito. Existem bons produtos para aplicar em casa, basta ler direitinho a indicação da embalagem e seguir o passo a passo e seu cabelo vai ficar com a mesma qualidade visual do salão de beleza.

Hidratação: quanto mais melhor – depende. Hidratação demais deixa a raiz capilar gordurosa e por isso não é saudável. O que faria bem pode fazer mal, por isso pegue leve. Uma por semana é seu número procurado.

Lavar o cabelo todo dia estraga os fios – verdade. Você remove a proteção natural do cabelo e com isso acaba tendo problemas de hidratação, cabelos secos e até sem vida. O ideal é lavar a cada dois dias apenas, sendo um esquema de um dia de lavagem e outro não.

Pintar o cabelo resseca os fios – verdade. A tintura não só agride, resseca como pode causar rompimento da fibra capilar em cabelos fracos. Se puder, evite.

Hidraa

Hidrataç

Deixe um comentário