Modelo de curriculum vitae 2015

Os currículos para a busca de emprego estão cada vez mais resumidos e direto. A ideia é que cada vez o empregador perca menos tempo selecionado por currículo e o aval final seja dado na entrevista de emprego. Logo, o modelo de curriculum vitae 2015 ideal deve ter no máximo duas folhas, sendo apenas uma folha com letra visível e sem erros de grafia considerado o modelo ideal.

Modelo de curriculum vitae 2015

Um currículo vitae perfeito deve ser resumido ao máximo e isso principalmente na quantidade de cargos ocupados anteriormente. Se o candidato já trabalhou em mais de 10 empresas, tente escolher as cinco primeiras, a menos que essas 10 sejam de suma importância. No geral, não pega bem ter passado por tantas empresas a menos que você tenha tido necessidades de mudança ou participado de seleções complicadas e concorridas a ponto de mudar de uma empresa para outras.

Em referências, há quem colocasse o nome e número de telefone de um amigo ou vizinho. Não conta muito. Escolha pessoas com certo grau de intimidade para te dar referências de empregos passados, como um ex chefe, um ex supervisor ou gerente do seu setor. Contam apenas pessoas com relação trabalhista com você nos últimos anos e que possam falar bem de você em âmbito profissional.

A dica dos entrevistadores é elaborar um curriculum vitae 2015 apenas para uma vaga em específico, assim pode-se focar de verdade e ter informações mais precisas. O candidato pode selecionar cursos que sejam de maior interesse ao empregador, como idiomas específicos ou descartar experiências profissionais não relevantes.

Modelo de curriculum vitae 2015 para impressão

Os dados que um currículo deve ter são:

Dados pessoas
Nome:
Endereço:
Telefone (fixo e celular):
Email:

Escolaridade
Nível médio completo / Nível superior completo
Instituição:
Ano de conclusão:

Observação: se tiver nível completo não precisa colocar que tem nível superior completo

Experiência profissional

Empresa:
Cargo ocupado:
Admissão:    Demissão:

Referências Profissionais

Nome e cargo:
Empresa:
Telefone:
Email:

Deixe um comentário