Modelos de racks para sala

Um dos artigos mais importantes na decoração de sala de estar é sem dúvida o rack. O móvel moderno veio em substituição as estantes largas, altas e cumulativas de acessórios, que tomavam bastante espaço. Os racks para sala são o detalhe organizacional de qualquer ambiente para receber visitas, relaxar ou apenas assistir a um bom filme. Mas como todo bom detalhe de decoração, precisa ser bem escolhido para ficar adequado ao ambiente.

Modelos de racks para sala

Salas pequenas pedem racks menores

Se sua sala de estar é pequena e tem um teto baixo, uma dica é optar por móveis menores. Existem modelos bem comprimidos mesmo, com apenas duas portas no máximo e um nicho para acessórios. Os modelos ao melhor estilo da foto acima são bacanas para paredes curtas, básicos e que cabem de tudo um pouco, como alguns consoles, alguns livros e filmes e pronto, tudo organizado. O básico também é lindo e organiza o ambiente!

Modelos de racks para sala

Painel de parede combina bem com salas amplas

Se você tem uma parede grande e alta, uma boa dica pode ser optar por um painel de parede básico para emoldurar a sua parede. Charmoso, o móvel deixa livre a sua parte de cima do rack para uma decoração e ainda ajudam a tirar o vazio que costuma ficar na parede quando uma TV ampla fica em sima do rack. O estilo é moderno e anda sendo bem indicado pelos decoradores modernos.

Modelos de racks para sala

Os modelos com gavetas embutidas são ótimos para esconder a livros e DVDs e até uma grande bagunça. Uma outra dica é optar por modelos com gavetas e nichos, que permitem ser encaixados caixas de som e outros pequenos mimos como vasos, estátuas e objetos decorativos luminosos se você quer uma luz diferenciada para eventos no ambiente. Os nichos como os encontrados na foto acima são ótimos para isso e não ocupam espaço precioso em cima do rack, sobrecarregando o espaço de itens.

Deixe um comentário