Monitor japonês exibe imagens em 2D e 3D ao mesmo tempo

Um dos maiores problemas para quem compra um monitor 3D é que, sem os óculos, não dá para enxergar nada. As imagens ficam distorcidas e dá uma baita tonteira e dor de cabeça em quem persiste em visualizar as imagens desta forma. Bom, ate hoje. Um grupo de inventores japoneses criou um monitor que permite a exibição de imagens em 3D e 2D ao mesmo tempo

A criação é uma invenção dos cientistas do Shirai Lab, um setor do Kanagawa Institute os Technology, que já colocou no mercado diversas invenções bacanas. O monitor não exibe imagens com a mesma qualidade em 2D que em 3D, mas as imagens são semelhantes, apenas sem tanto brilho. Sem o óculos, dá para assistir a um programa de TV sem problemas e não vai haver dor de cabeça depois. 

Tecnologia do monitor 3D

Para criar o mimo, os cientistas usaram projetores com trabalho conjunto, usando algoritmos diferenciados de formação gráfica com processamento por meio de GPU. Como as duas imagens são geradas ao mesmo tempo, há um leve prejuízo na qualidade que os inventores consideram insignificantes.

O ponto baixo do monitor 3D de duplo uso é que a qualidade gráfica da imagem 2D é bem alterada, bem menor. Os píxels ficam bem exagerados, então você pode não curtir tanto assim baixar um pouco a imagem para assistir ao filme desejado. Pode ser interessante, dependendo da qualidade gráfica do filme ou programa de TV ou jogo, dispensar a TV se o visual ficar muito alterado.

O produto não está no mercado ainda e há dúvidas se os cientistas vão investir na melhoria da qualidade da imagem ou vão lançar o produto no mercado assim mesmo. Por ser uma tecnologia cara, estima-se que o valor não vai ser dos mais baixos, mas ainda não divulgado em quanto chegará nas lojas para o consumidor final.

 

Deixe um comentário