Montar enxoval de bebê – Saiba como

O período de gestação para quem está grávida parece uma eternidade, ainda mais se trata-se da primeira gravidez.

Mas, quem já teve filho sabe que os 9 meses passam muito rápido. E se você for uma futura mamãe e ainda não preparou seu enxoval, nós do mundo da notícia vamos dar uma mãozinha.

Neste artigo vamos dar dicas para você não passar por nenhuma dificuldade, se preparar para o momento da chegada do seu bebê.

A primeira coisa que você tem que se lembrar na hora tão esperada é o que levar para o hospital.

Vamos chamar de kit maternidade: Bolsa com três macacões  para recém-nascido, 2 mantas,  2 bores com calça (também conhecido como culote), 3 babadores, 2 pares de luvas (para o neném não se arranhar) e meias, pois bebê sente muito frio.

Para chegada do recém – nascido em casa é necessário ter: Mantas (de verão ou inverno), toalhas de boca, 4 jogos de lençol pra berço  e 4 para carrinho.

Para os primeiros banhos: A banheira, termômetro para banho (para verificar a temperatura da água e não queimar o bebê) 3 toalhas com capuz e sem capuz.

Utensílios indispensáveis: aspirador nasal (para caso o neném ficar constipado), termómetro digital, kit de unhas para bebês, massageador de gengiva, conjunto para cabelo, mamadeira de 80 ml (para a 1ª fase), escova dupla ação para limpeza das mamadeiras, esterilizador de mamadeiras para micro-ondas.

O que também não pode faltar é o kit de higiene que contém: Cotonete, algodão, talco, creme contra assaduras, lenço umedecidos.

Dica: Durante toda a gravidez compre e estoque muita, mas muita fralda descartável, provavelmente mesmo assim você deverá ter que comprar no primeiro ano de vida do seu bebê.

Deixe um comentário