Musica direto da nuvem, agora no Facebook.

Ouvir música na web agora vai ficar mais fácil, isto porque o facebook fechou uma parceria com 15 serviços de musicas na internet, e lançou o Facebook Music.

Alguns dos serviços não necessitam que você baixe musicas e armazene no computador, ela toca direto da “nuvem”, outras já pedem algum tipo de instalação de software, mas de qualquer forma a novidade vai facilitar a vida dos internautas e principalmente dos viciados no facebook.

Conheça abaixo a lista com todos os serviços que integram o Facebook Music:

TuneIn
MOG
VEVO
Jelli
Mixcloud
Turntable
Rhapsody
Rdio
Blacker
Spotify
Deezer
AUDIOVROOM
SoundCloud
Earbits
iHeartRadio

Como o Facebook é a maior rede social do mundo, é claro que não podia faltar uma ferramenta, a que marca a inovação no modo de escutar musica na web. Trata-se de você poder escutar música com os seus amigos através da rede, o facebook music permite que se compartilhe a música em tempo real com os amigos, bastante inovador e bacana.

O recurso se baseia no ponto de partida que a música faz parte da vida social das pessoas e é uma forma delas se comunicarem.

No mundo real e virtual, a música traz sentimentos diversos, afinal o que seria da vida sem a música! Isso faz parte do cotidiano comum a todos os habitantes do planeta, com amigos, no carro, em bares ou sozinho, de qualquer forma a música é o tema de fundo da nossa existência.

Com essa nova ferramenta, além do compartilhar a música com os amigos em tempo real, ainda poderemos cantar a música com alguém, formado um verdadeiro Dueto virtual., ou podemos também convidar aquele amigo que sonha em ser DJ, para comandar a balada pelo Face, passando as músicas para várias pessoas da lista ao mesmo tempo.

Para começar a aproveitar a nova ferramenta, basta que o usuário veja na barra lateral quais amigos estão ouvindo música no momento. Para ouvir o que o seu amigo está escutando, basta passar o mouse sobre o nome do mesmo, e clicar no botão “Listen With” (ou “Ouvir Com”), e pronto. A mesma música será executada no seu computador.

A novidade começa a ser liberada para os mais de 800 milhões de usuários do Facebook nas próximas semanas.

Mas enquanto isso, tem um aplicativo que já pode ser usados no Brasil, o Rdio dentro do Facebook.

Tá esperando oque para aproveitar a novidade… Corre lá e divirta-se com seus amigos!

Deixe um comentário