Néctar dos Deuses: O licor mais caro do mundo

 Uma das lembranças que tenho de quanto visitava a casa de minha avó paterna eram os licores caseiros que ela fazia artesanalmente. Com uns oito anos eu já assaltava o armário onde ela os guardava e tomava só um pouquinho enquanto ninguém estava olhando, os licores de frutas eram realmente saborosos e únicos… É claro que aqui falaremos sobre bebidas mais refinadas e luxuosas, afinal não é qualquer coisa que você encontra aqui no Mundo de Luxo!

Por isso queridos leitores eu vos apresento o licor mais caro do mundo !

Trata-se de um licor francês Chambord, a diferença deste licor para todos os outros está em sua embalagem. O joalheiro Donald Edge, criou uma versão super luxuosa da garrafa do licor francês Chambord, cujo o design é referência entre as garrafas de bebidas alcoólicas. O designer Donald Edge manteve o desenho original da embalagem francesa, porém a adornou com diamantes , ouro e pérolas. A customização realizada pelo inglês teve um ótimo resultado porém transformou o Licor Chambord no mais caro do planeta, valendo 2 milhões de dólares (aproximadamente 4 milhões de reais).

De acordo com o site do joalheiro londrino na internet, a garrafa de licor apresenta mais de mil diamantes com diferentes tipos de cortes, pérolas muito raras e é claro, muito ouro amarelo de 18 quilates. A garrafa de Chambord foi feita toda a mão. Donald Edge tem a pretensão de entrar para o Guinness Book (livro dos recordes) e abocanhar com sua maravilhosa criação o título da garrafa mais valiosa do mundo.
O lançamento da garrafa está previsto para setembro, na semana da moda em Londres. Após isso, o luxuoso recipiente será exposto no Theatre Royal Haymarket, e é claro que ficará sob alta vigilância.

E se você tivesse muito dinheiro… compraria uma garrafa de licor Chambord?

 

 

Deixe um comentário