Nintendo Wii U novo console da Nintendo

Que a Nintendo é uma das maiores potências no mercado dos games, isso ninguém duvida. Mas é de se espantar a capacidade da empresa de revolucionar esse mesmo mercado a cada lançamento que é imposto. Depois das inovações com os portáteis (Game Boy e posteriormente o Nintendo DS) e com os consoles de mesa (o inesquecível Nintendo 64 e seus 4 controles, ou o Nintendo Wii e seu sensor de movimento que fez a diversão de muitos durante seus anos no mercado) agora a Nintendo apresenta seu novo console para a quarta geração de videogames, o Nintendo Wii U. Isso mesmo, utilizando o mesmo nome de seu antecessor, o Wii U chega para colocar a Nintendo na disputa direta pela liderança dos consoles de primeiro mundo ao lado da Microsoft e seu Xbox, ou da Sony e seu Playstation 3.

Com um controle que parece um tablet e a incrível interatividade prometida pelo console, o Nintendo Wii U teve seu lançamento em 2012 e já desponta como uma promessa, embora o catálogo de games ainda não seja dos maiores. Além disso, o console possui uma interação com o portátil Nintendo 3Ds, o que torna ainda mais chamativo e atraente para os clientes que desejam consumir o produto.

A fabricante japonesa já disse que mantém contrato com diversas empresas de desenvolvimento de games, como a NAMCO, Bandai, EA Games e outras grandes do meio. Mesmo ainda atraindo a desconfiança dos que não gostam tanto assim da empresa, a Nintendo promete mudar os rumos de seu mercado com o novo console, apresentando algo novo e para todos. Veremos os resultados.

Deixe um comentário