O que acontece se não pagar o cartão de crédito?

Quando as contas da casa e finanças pessoais não vão bem, o primeiro corte de pagamento geralmente é o cartão de crédito. Em certo ponto é uma decisão sábia, uma vez que você vive sem limite no cartão mas a vida fica complicada sem água, luz e telefone. O grande problema é que este corte de pagamento ou adiamento por longos meses pode causar alguns problemas financeiros futuros sérios, dificilmente mensurados ao optar por não pagar o cartão. Alguns deles são:

pagar cartao de credito

cartão de credito ( Foto: Divulgação/Google )


Os juros são altos – as vezes mais altos que um empréstimo e financiamento. O comodismo de usar um cartão de crédito é muito bem cobrado por meio dos juros por fatura e a conta pode ficar tão alta a ponto de se tornar impagável. Você aceitou tais juros quando usou pela primeira vez, firmando o contrato, então não há para onde correr. Se pretende pagar depois a sua dívida, cuidado com os juros a longo prazo. O valor final pode ser 10 vezes mais a sua compra de fato não paga.

Divida com cartão de credito – Porque devo pagar ?

SERASA-Consulta

Cartão de credito – SERASA ( Foto: Divulgação/Google )

Seu CPF pode ir ao SPC Serasa – estar no cadastro de devedores nacionais não vai te permitir abrir conta corrente, ter cheque especial, outro cartão, financiar um imóvel e até tomar posse em concursos para banco. Sua vida financeira fica bem restrita se está devendo no cartão de crédito.

Você pode não ter limite novamente – por que um banco vai confiar em você sem você não pagou? De pronto o limite é cortado e em caso de necessidade, não ter compras parceladas, o que é legal para bens caros e emergências como conserto de carro.

Você pode nunca mais conseguir um cartão de crédito – isso é para quem vai abandonar de vez o pagamento.

Pagar o mínimo da fatura também não é uma boa pedida. As vezes eles só correspondem aos juros, então o melhor é um pouco de esforço para pagar o máximo possível ou parcelar a fatura.

Saiba mais sobre nossas dicas e Fique atento curtindo nossa pagina no Facebook:  Mundo Da Noticia No Facebook

Deixe um comentário