O que é um carro conceito?

Dentre os modelos de carros lançados nos salões e eventos mundiais e os lançados nas lojas, a diferença chega a ser gritante e deixa alguns propensos compradores irritados. Por que mostrar tanta tecnologia e inovação se ela não vai ser vendida de fato? A isso chamamos de carro conceito, uma forma de mostrar as tendências do mercado vendáveis para o futuro.

carro conceito é um modelo de veículo lançado pelas fabricantes para mostrar o que elas tem de melhor e podem fazer para o mercado de automóveis. Como ainda não há tecnologia disponível para manutenção e troca na maior parte das vezes, pois é algo novo, as vezes os modelos ficam apenas nos eventos e matérias de veículos especializados, deixando alguns propensos compradores frustrados.

carro conceito

carro conceito tem como principal proposta não vender, mas mostrar o que pode ser feito pelos fabricantes. E o melhor evento para sedear a briga por capacidades são os feirões de móveis, eventos conceituados em todo o mundo que acontecem poucas vezes no mundo em alguns países bacanas como Alemanha, Japão e também no Brasil. Nosso país já é um roteiro conceituado de lançamentos de carros conceitos.

carro conceito

Muitos equipamentos considerados comuns hoje em dia já estiveram apenas em carro conceito e foram tornados usuais porque o público adorou a ideia, tornando o lançamento vendável. Esta também é uma proposta deste tipo de carro: avaliar um propenso mercado para assim poder começar a fabricar os itens em larga escala. São exemplos de equipamentos lançados em carro conceito a direção hidráulica, painel com tons diferentes de alerta e faróis de milha, hoje já itens de fábrica.

Mas hoje em dia as fabricantes estão partindo para um grande avanço da tecnologia e lançando itens bem tecnológicos como painel todo em touch e LED, com controles por voz. Espera-se ao menos oito carros conceitos diferentes que devem se tornar comerciais nos próximos anos nos eventos que estão vindo por ai. 

Deixe um comentário