O que é um visto de viagem?

Um visto de viagem é um documento que dá a alguém permissão para viajar para um país específico e ficar lá por um determinado período de tempo. Eles podem ser estampados ou colados diretamente em um passaporte para a conveniência, ou eles podem ser emitidos separadamente sob a forma de documentos, que devem ser cuidadosamente protegidos para garantir que não sejam perdidos ou roubados.

visto de viagem

Alguns países exigem a todos que entram um visto de viagem, enquanto outros têm o que são conhecidos como acordos de reciprocidade com certas nações que renunciam a essas exigências. É importante pesquisar os requisitos de visto de viagem antes de viajar internacionalmente, pois você pode precisar voltar para casa sem aviso prévio. 

Como surgiu o nome visto de viagem

O termo visto é uma abreviatura de uma frase em latim, visto carta, que significa que “o documento foi visto.” Estes documentos tem diversos fins. Podem ser vistos para turistas em viagem a vistos de imigração, por exemplo. Cada tipo de visto de viagem tem o seu próprio processo de candidatura. 

Por exemplo: alguém que quer entrar em um país para fazer negócios terá que ter um visto de negócios, ou pode ser para alguém que planeja se mudar para um país que solicitar um visto de imigração que lhe permitiria entrar no país e ficar lá por logo período de tempo enquanto prossegue cidadania ou autorizações de residência.

Os prazos de um visto de viagem

Vistos geralmente expiram após um determinado período de tempo. Em alguns casos, podem ser prorrogados por permissão, enquanto em outros, as pessoas precisam do país e entrar novamente para receber um novo visto de viagem. Eles também podem estabelecer o número de vezes que alguém entra e sai de um país. No caso de um visto de entrada única, ele será cancelado assim que o viajante deixa o país. Em um visto de viagem de entrada múltipla, alguém pode sair e voltar várias vezes antes de o visto ser cancelado.

Ao olhar para um visto, você deve ser capaz de dizer que tipo é, quanto tempo ele dura e se várias entradas são permitidas no país em questão. Restrições específicas também podem ser escritos ou determinadas por classe de visto. Por exemplo: as pessoas com visto de turista geralmente não têm permissão para trabalhar. Se você não tem certeza sobre as restrições, não se esqueça de pedir os funcionários da imigração.

visto de viagem

Quem emite um visto de viagem

Em alguns casos, o visto é emitido pelas autoridades de imigração quando alguém cruza a fronteira de um novo país. Em outros, as pessoas devem se candidatar um antes de viajar. Durante o processo de inscrição, o candidato pode ser perguntado se ele ou ela tem dinheiro suficiente para sobreviver no país na duração do visto, e consultas podem ser feitas sobre a saúde, caráter e intenções da visita planejada. Em alguns casos, os requerentes deixam as impressões digitais e  são fotografados.

Deixe um comentário