O que não comer depois de fazer uma tatuagem

Tatuagens são sinônimos de liberdade de expressão, de arte, de vida. Muitas pessoas recorrem para as ilustrações em pele para demonstrar uma emoção ou simplesmente para passar uma mensagem para as pessoas ao seu redor – ou não, já que muitos preferem fazer as chamadas “tattoos” em locais não muito visíveis para outros (seja por envolver algo muito pessoal ou simplesmente pelo preconceito que ainda cerca nossa sociedade com pessoas que possuem esse tipo de arte estampada em seu corpo).

O fato é que hoje a prática da tatuagem se tornou muito mais comum do que nos dias antigos. São salões instalados em diversos bairros e oferecendo serviços profissionais

por preços bem acessíveis, sem que seja necessário a pessoa recorrer para os chamados “tatuadores clandestinos” que podem vir a lhe causar um problema de saúde. Mas nem por isso os cuidados com uma tatuagem devem ser largados de lado. Algo que poucos sabem é que logo após o ato da tatuagem é necessário ter um cuidado com o que se pode comer depois. Sim, a alimentação é um fator muito importante para a “recuperação”.

Para os adoradores de carnes de plantão, é imprescindível que carnes de corpo não sejam consumidas. Elas apresentam substâncias que podem ser prejudiciais para a cicatrização da tatuagem. Também é necessário que chocolates e frituras sejam evitados por conterem gorduras que podem causar reações em seu corpo. Evite também alimentos derivados do mar, como peixes e frutos – muitos deles acabam causando uma reação alérgica na tatuagem – e o mesmo pode ser dito para ovos (pela alta taxa de colesterol). Ou seja, “evite alimentos gordurosos” é a dica principal do que não comer depois de fazer uma tatuagem.

Também não deixe de tomar cuidado com o básico, como evitar exposição ao sol.

Um comentário

  1. Jessika says:

    Fiz minha tattoo tem 5dias e é no pé gostaria d sab se e normal sai a casca com a cor a minha sai num lugar e fiko um pontinho branco a epd cm pizza)!

Deixe um comentário