O que são alucinações alcoólicas?

As alucinações alcoólicas são alucinações sensoriais experimentadas por algumas pessoas em estágios avançados da abstinência do álcool. Os médicos geralmente se referem a isso como alucinose alcoólica. Embora as próprias alucinações não são normalmente fatais, um alcoólatra que lida com esses tipos de alucinações deve ser constantemente supervisionado.

alucinações alcoólicas

Durante as primeiras horas da falta de álcool, os alcoólicos normalmente começam a sentir algumas pequenas sintomas de abstinência. Tais sintomas podem incluir as mãos trêmulas, dores de cabeça e dor de estômago. Depois de 12 a 24 horas após a última bebida foi tomada, cerca de um quarto dos doentes de abstinência podem começar a ter alucinações alcoólicas.

Uma alucinação é descrita como uma falsa percepção da realidade, e podem ocorrer em qualquer dos cinco sentidos. Um indivíduo que está tendo alucinações alcoólicas pode sentir, ouvir, ver e provar coisas que não são realmente reais.

alucinações alcoólicas

Alucinações tácteis são consideradas comum entre aqueles que atravessam os sintomas de abstinência após o abuso do álcool, mas também está listada entre os sintomas de abstinência provenientes de outros tipos de toxicodependência. Isto significa que uma pessoa vai sentir uma sensação de que não está realmente lá. Um exemplo comum de alucinações táteis alcoólicas é a sensação de insetos rastejando sobre a pele.

Às vezes, um alcoólatra pode até mesmo ver os bichos que rastejam sobre ele. Este é um tipo de alucinações visuais. Embora os insetos não são reais, ele ainda vê e acredita que eles são reais. Alguns alcoólatras testemunhando esses tipos de alucinações sequer tentei remover os bugs por arranhando sua pele.

As alucinações auditivas são outro tipo comum de alucinações alcoólicas. Estas ocorrer quando um alcoólatra começa a ouvir sons ou vozes. Às vezes ele vai ser um pouco inocente, embora barulho irritante, como a música constante. A maioria das outras vezes, no entanto, uma pessoa vai ouvir irritados, vozes ameaçadoras.

Uma vez que essas alucinações alcoólicas parecem tão reais que as pessoas que estão sofrendo de alucinações alcoólicas devem ficar sob observação constante. Isto é feito para garantir que eles não prejudiquem ninguém, incluindo eles próprios. Alucinações alcoólicas geralmente desaparece m repentinamente depois de alguns dias a uma semana.

Deixe um comentário