O que você precisa saber para criar cachorros em casa?

Cachorros são conhecidos por serem um dos melhores amigos do homem. Obras como Marley e Eu (cinema e livro) mostram o quanto um cão pode ser fiel a seu dono e sua família e vão muito além de um animal de quatro patas sujando a casa. Mas seus donos devem estar predispostos a entender que criar um cachorro não é uma tarefa simples. A seguir, algumas informações importantes que todo dono de cachorro deve saber antes de levar um animal para casa.

criar cachorro em casa

Cachorros só roubam comida se você não o nutrir bem – se ele for acostumado desde pequeno a comer sua ração e esta for depositada em horários corretos, nunca terá um cachorro ladrão em casa.

Cachorros podem fazer xixi na casa toda – se não forem educados para um local em específico sim. E se isso acontecer, você pode educar o animal. Mas não o levar para fazer suas necessidades pode sempre causar este problema.

Cachorros comem bem – e se for de grande porte, come bastante. Então procure indicações de um veterinário do que ele pode e não comer. Cães não devem comer comida para humanos, faz mal aos pelos e até a saúde do animal. Peça indicação veterinária da alimentação correta.

Cachorros precisam de atenção – não são animais como gatos que vivem tranquilamente sem humanos em sua vida tranquila. Precisam extravasar energia, por isso alguns destroem objetos da casa. Se você quer ter um cão comportado, brinque com ele todos os dias. Faz bem para ambos: dono e animal.

Animais domésticos precisam de cuidados médicos – as vezes mais que os humanos. Você terá gastos com medicamentos, veterinário e sempre precisará de visita constante para revisão. Pense nisso antes de criar um animal. Os gastos podem ser altos, em especial se não houve acompanhamento médico.

Cachorros familiares não se dão bem na rua – se você é do tipo que abandona no primeiro problema, saiba que seu animal pode morrer de fome, frio e saudade. Cães são apegados demais aos seus donos e abandoná-los é uma crueldade das maiores.

Deixe um comentário