O que você precisa saber para criar gatos em casa?

Gatos são animais dóceis, amigáveis mas não é a mesma coisa que levar um vaso de plantas para seu centro de sala. Há quem pense que jamais vai ter trabalho com o animal ou por ele não precisar tanto de banho e nem de tosa como um cachorro, é fácil de criar. Gatos são lindos e adoráveis, mas é importante se precaver com informações importantes.

criar gatos em casaEles aprendem rápido a usar uma caixa de areia – alguns donos comentam da inteligência superior de um gato quanto a aprender o local certo de fazer sua necessidade. Basta mostrar a ele onde fica a sua caixa de areira e por instinto de cavar e esconder suas necessidades, ele vai cavar. Mas também é um animal limpo. Se a caixa estiver suja ele não vai usar. Deve fazer xixi e cocô do lado.

Eles não gostam de carinho pesado – então não pegue, abrace e aperte um gato ou será arranhado.

Emergências acontecem – tenha sempre fácil o número de telefone de um hospital veterinário e dinheiro em conta ou limite no cartão para prestar pronto atendimento.

Gatos amam locais quentinhos – como em cima do seu aparelho de TV e afins. Não dá para brigar com ele.

Os gatos amam locais apertados – podem ser caixas, mas também gavetas e armários. Tome cuidado e após o uso de cada item desse feche as respectivas portas.

Eles precisam afiar suas unhas – é instinto e não é algo para levar a mal. Por isso tente alternativas como emborrachados no chão e eva para eles arranharem à vontade, ou será sua cama e seu território.

Dois machos juntos brigam por território – e o resultado disso é xixi em diversos locais da casa. Para sair dessa crie um casal ou castre seu animal assim que possível.

Animais não são brinquedos – por isso existem leis de adoção responsável. Não é levar para casa, não gostar e descartar o animal. Avalie bem a sua decisão com os demais membros da casa para não necessitar buscar um lar para ele. Jamais abandone um animal na rua.

 

Deixe um comentário