Óleo de coco: veja quais são os benefícios

O óleo de soja comprovadamente é um veneno para a saúde, utilizá-lo é ter a plena certeza de que a qualquer momento complicações cardíacas serão desencadeadas. Mesmo sendo do conhecimento de todos o efeito nocivo do óleo de soja, ainda sim ele é bastante cultuado. 

Para aqueles que se preocupam com a saúde, a única solução é buscar meios alternativos ao óleo de soja. A boa notícia é que existe o óleo de coco, este poderoso alimento além de ser saudável, ajuda a combater e principalmente prevenir diversas doenças.

A seguir estaremos mostrando quais são os principais benefícios do óleo de coco. Para se apropriar desses benefícios, o ideal é manter um consumo corriqueiro do mesmo, sendo crucial a utilização do óleo de coco por pelo menos 4 vezes na semana.

oleo de coco

Benefícios do óleo de coco

HIV: O óleo de coco ajuda a prevenir a Aids pelo fato de inibir a ação do vírus HIV. É como se a pessoa tivesse o vírus no corpo, mas o sistema imunológico conseguira neutralizá-lo. Neste caso não houve a concretização em Aids, pois o vírus torna-se inofensivo.

Perder peso: O óleo de coco é um alimento rico em ácidos graxos, e estes ácidos são essenciais por várias razões. Por exemplo, ele ajuda a reduzir os níveis de gordura localizada, e além disso, o mesmo atua na aceleração do metabolismo, o que por sua vez propicia um aceleramento na queima de calorias.

Imunidade: O óleo de coco possui propriedades essenciais para o nosso sistema imunológico. Ele também possui um nutriente cujo nome é ácido láurico, este ácido é presente no leite materno, e serve para potencializar a imunidade dos bebês. O óleo de coco possui mais concentração de ácido láurico do que o leite materno.

Doenças cardíacas: O óleo de coco ajuda a reduzir os níveis de LDL. Mas o que é LDL? basicamente este LDL é o colesterol ruim, que causa o entupimento de artérias. Portanto podemos concluir que o óleo de coco é muito eficaz na prevenção de doenças como o infarto por exemplo.

Anti-inflamatório: Outro grandioso benefício do óleo de coco é a ação anti-inflamatória que ele possui. Essa propriedade é essencial para conter anomalias como as estrias, além de outras complicações do gênero.

Quem sofre de problemas de cicatrização também pode contar com a ajuda do óleo de coco, a ação anti-inflamatória também aborda ineficiência na cicatrização de feridas.

Fonte: ilovesaude

Deixe um comentário