Os benefícios do Yoga pré natal

Se você está grávida e procurando maneiras de relaxar ou manter a forma, pode considerar o yoga pré natal uma opção. Ele também pode ajudá-lo a se preparar para o trabalho de parto e promover a saúde do bebê, bem como oferece ao corpo feminino uma gama de possíveis benefícios.

yoga pré natal

Os benefícios da ioga pré natal

Assim como outros tipos de aulas de preparação do parto, o yoga pré natal é uma abordagem multifacetada para incentivar o alongamento do corpo, a centralização mental e a respiração focada. Esta prática é segura e pode ter muitos benefícios para as mulheres grávidas e seus bebês, como melhorar o sono, reduzir o stress e a ansiedade, aumentar a força, flexibilidade e resistência dos músculos necessários para o parto, diminuir menor dor nas costas, náuseas, síndrome do túnel do carpo, dores de cabeça e falta de ar, diminuir o risco de parto prematuro, gravidez hipertensão induzida e restrição de crescimento intra-uterino e ajudar a mãe a a conhecer e se relacionar com outras mulheres grávidas e se preparar para o stress de ser um novo pai.

yoga pré natal

O que acontece durante uma aula típica de yoga pré natal?

Na aula, a futura mãe vai ser encorajada a se concentrar em inspirar e expirar lenta e profundamente pelo nariz. Você também pode praticar diferentes técnicas de respiração fazendo sons profundos, como um zumbido ou um grunhido. Técnicas de respiração de yoga pré natal ajudam a reduzir ou controlar a falta de ar durante a gravidez e trabalhar através de contrações durante o parto.

Na aula a futura mamãe vai mover suavemente diferentes áreas do seu corpo, como o pescoço e os braços, através de uma gama completa de movimento.  Vai colocar suavemente seu corpo em diferentes posições que visam desenvolver a sua força, flexibilidade e equilíbrio.

Ao final de cada aula de yoga pré natal, a grávida vai relaxar seus músculos e restaurar a sua frequência cardíaca em repouso e ritmo de respiração. Será encorajada a ouvir a sua própria respiração, prestar muita atenção às sensações, pensamentos e emoções, ou repetir um mantra ou palavra para trazer um estado de auto-consciência e calma interior.

Deixe um comentário