Os erros mais comuns ao cuidar dos cabelos

Cuidar dos cabelos é uma tarefa simples, as pessoas é que acham associam rapidamente horas no salão de beleza com cuidados longos. E há quem pense que ter fios horríveis é tudo culpa do salão de beleza. Será? Na verdade não. A maior parte dos tratos não agradáveis do seu cabelo é tudo culpa dos cuidados com cabelo mal feitos em casa. Para não errar mais, a seguir, os erros mais comuns cometidos ao cuidar dos cabelos.

cuidados com os cabelosPassar uma semana sem lavar o cabelo porque fez escova – é mais comum do que você pensa. Afinal, investiu-se alguns reais na escovação e lavar no dia seguinte é puro gasto. Com isso, muita gente passa uma semana sem lavar os fios. Sensato? Jamais. O método não é dos mais higiênicos e ainda causa caspa e outros problemas por excesso de oleosidade nos fios.

Lavar os cabelos com água quente – os fios ressecam, a raiz fica oleosa demais. Os cabelos submetidos à água quente do banho são mais propensos à queda e danos. Evite ao máximo ou lave apenas os fios com água morna. Parece cuidado demais? Seus cabelos vão agradecer.

Usar shampoo dois em um – eles são práticos, mas nada legal para os cabelos. Os shampoos são feitos para abrir as cutículas capilares e com isso remover a sujeira. O condicionador para fechar e hidratar. Os dois juntos nem abrem bem e nem fecham bem, então possivelmente seus cabelos não vão ficar tão bem lavados e nem tão bem hidratados como ficariam com o uso dos produtos concorrentes.

Nunca hidratar o cabelo – seu cabelo perdeu nutrientes todos os dias e é preciso repor com a mesma velocidade que sua perda. Por isso hidratação é essencial. Não é preciso gastar rios de dinheiro com isso, basta comprar alguns produtos e aplicar em casa mesmo. O importante é garantir uma nutrição correta para os fios e manter a sua beleza, bem como saúde dos cabelos.

Lavar os cabelos todos os dias – hidratação de menos faz mal, limpeza de mais também. Fios lavados todos os dias tem sua hidratação removida e com você acaba com cabelos secos. Também remove a proteção natural dos fios. É preciso deixar os cabelos “sujos” ao menos por um dia para que ele mesmo se proteja dos danos externos causados.

Deixe um comentário