Os melhores lugares para visitar na Alemanha

Mais conhecida por sua famosa Oktoberfest e sua história na II Guerra Mundial, a Alemanha também é o lar de algumas das mais belas paisagens da Europa, dos castelos de contos de fadas, importantes locais históricos e cenas de festas animadas. Localizada no coração da Europa, a Alemanha mantém a economia mais poderosa do continente. E muitos lugares valem estar em sua próxima lista de viagem. Confira algumas dicas a seguir.

Munique

Munique

Munique

Mais conhecida pela origem da Oktoberfest, Munique é uma das cidades mais lindas da Alemanha e um dos melhores lugares para se visitar,  com uma cena cultural gigante. Munique é o lar de várias casas de ópera sofisticadas e teatros como o Teatro Nacional. O centro da cidade é uma atraente mistura de arquitetura clássica e moderna, repleta de igrejas históricas, muralhas medievais e palácios reais, bem como movimentados centros comerciais e locais de diversão noturna.

Berlin

Um Estado federal e cidade capital da Alemanha, Berlim é amplamente associada com a história da II Guerra Mundial e ex-divisão da Alemanha Oriental e Ocidental pelo Muro de Berlim durante a Guerra Fria. Desde a queda do muro histórico em 1989, Berlim é agora uma vasta cidade unificada diversificada em grupos étnicos e abundante em atrações turísticas, museus, esportes, cultura e vida noturna.

Leipzig

A maior cidade do estado federal da Alemanha da Saxônia, Leipzig é conhecida por suas artes e vibrante cena cultura moldada por compositores de música famosos como Bach, Richard Wagner e Felix Mendelssohn. Turistas hoje pode m desfrutar de apresentações de música de Bach na Igreja St. Thomas Bach, local que serviu como líder do coro e agora está enterrado.

Rugen Island

Localizado no Mar Báltico, Rugen Island é a maior ilha da Alemanha, ligada ao continente pela Ponte Rugen e Rugen Causeway. Villas charmosas, balneários românticos e belas praias atraem turistas para Rugen Island, mas a principal atração é o Parque Nacional Jasmund, famoso por suas falésias de giz únicas crescentes de 161 metros sobre o mar.

Dresden

Dresden

Dresden

Antes de ter sido severamente danificado por bombardeios da Segunda Guerra Mundial, Dresden era conhecida por sua coleção luxuosa de arte deslumbrante e arquitetura de joias. Depois de muitos anos, a cidade restaurou grande parte de sua antiga glória. A capital do estado federal da Saxônia oferece uma série de locais históricos como a catedral Frauenkirche.

Lubeck

Como um dos maiores portos do Báltico, Lübeck está localizada no norte do país, em Schleswig-Holstein. Fundada em 1143, Lubeck serviu durante vários séculos como a sede da Liga Hanseática Apesar de ter sido a primeira cidade alemã a ser bombardeada e danificados durante a II Guerra Mundial, ainda mantém muito de sua arquitetura medieval, tornando-se um destino turístico popular.

Deixe um comentário