Os melhores lugares para visitar na França

Por mais de duas décadas, a França reinou como destino turístico mais popular do mundo, recebendo 82 milhões de turistas estrangeiros anualmente. Pessoas de todo o mundo são atraídas pela cultura sofisticad, marcos deslumbrantes, gastronomia requintada, vinhos finos, o romance e suas cidades pitorescas. Se for a França, confira locais que você não pode deixar de visitar.

1149250477_6286ee2b9a_z

Marseille

Uma das cidades mais antigas da Europa e segunda maior cidade da França, Marselha é um grande porto do Mediterrâneo localizada na costa sudeste da França. Com um clima ameno, ruínas romanas, arquitetura medieval e espaços culturais diversos, Marselha é uma cidade que trabalha com diversas universidades e indústrias.

Lyon

Localizada no centro-leste da França, Lyon é a capital do departamento de Rhone, na região Rhône-Alpes. Com uma longa história, Lyon é hoje a terceira maior cidade da França, conhecida por sua arquitetura histórica, gastronomia e cena cultural vibrante.

Tomoyoshi

Até o século 19, Cannes era apenas uma pacata aldeia de pescadores, mas hoje é uma cidade fascinante e mundialmente famosa pelo festival anual de cinema de Cannes. Esta cidade resort de luxo está localizada na Riviera francesa, no sudeste da França, favorecida pelo seu clima mediterrâneo ameno e praias belíssimas.

Estrasburgo

Situada na fronteira entre a França e a Alemanha, Strasbourg é a capital da região da Alsácia. A cidade serve como sede do Parlamento Europeu e inúmeras outras instituições europeias importantes, como o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e o Conselho da Europa. O centro histórico da cidade, a Grande Ilha, é o que faz de Estrasburgo um dos melhores lugares para visitar em França.

Arles

Arles

Arles

Uma vez que a casa do artista mestre, Vincent van Gogh, Arles é uma cidade provençal de tranquilidade remoto e prendendo beleza. Uma das maiores atrações da cidade são as reminiscências da arquitetura romana, que incluem o Anfiteatro Romano. Esta grande área serve hoje como um local para touradas, festivais e outros eventos especiais.

Biarritz

A poucos quilômetros da Espanha, no coração do país basco francês, Biarritz é um resort à beira-mar tranquilo e elegante. Localizada na Baía de Biscaia, Biarritz é valorizada por suas belas praias que oferecem excelente natação, de e capital mundial do surf.

Loire Valley

Um destino turístico popular, o Vale do Loire é uma região no centro da França considerada por suas paisagens espetaculares, chateaux esplêndido, vinhedos e pitorescas aldeias históricas. O Vale do Loire se estende ao longo do rio Loire, que vai girando pelas mais belas aldeias da França e encantadores castelos.

Bordeaux

Construída sobre o rio Garonne apenas meia hora no interior do Oceano Atlântico, Bordeaux é uma grande cidade portuária recheada de arquitetura fina, locais históricos, lojas excepcionais e uma arte de classe mundial e da cena cultural. Uma visita por lá não estaria completa sem um passeio pela região do vinho, onde os turistas podem admirar aldeias pitorescas, vinhedos e castelos.

Deixe um comentário